Z - Futebol Agência ENM

Fortaleza busca manter sequência positiva no Brasileirão contra Corinthians na Neo Química Arena

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Nesta segunda-feira (8), Corinthians e Fortaleza se enfrentam pela 4ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na Neo Química Arena e marcará a estreia de Vanderlei Luxemburgo nesta edição do campeonato brasileiro. Enquanto o Corinthians vem de duas derrotas seguidas, o Fortaleza vive um ótimo momento na temporada, com cinco vitórias consecutivas e liderança do seu grupo na Sul-Americana.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que vai para o seu segundo jogo no comando do clube alvinegro, busca reencontrar o caminho das vitórias com o time, que atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com três pontos na tabela, o Timão precisa de uma vitória para se recuperar na competição.

Apesar de ainda não contar com Renato Augusto, Luxa terá os retornos do lateral Rafael Ramos e do zagueiro Caetano. Já Cantillo, Du Queiroz, Barletta e Júnior Moraes não foram relacionados por opção da comissão técnica. O Corinthians terá que lidar com as ausências importantes e aproveitar as oportunidades criadas para conquistar a vitória.

Do outro lado, o Fortaleza vive um momento muito positivo na temporada. Com cinco vitórias consecutivas, a equipe lidera seu grupo na Sul-Americana e está no G4 do Brasileirão. O técnico Juan Pablo Vojvoda poderá contar com o centroavante Thiago Galhardo, que foi liberado para a partida após ação do departamento jurídico do clube.

+Fortaleza goleia na Sul-Americana e se isola na liderança do grupo H com 100% de aproveitamento

O confronto entre Corinthians e Fortaleza promete ser movimentado, com as duas equipes buscando a vitória a todo custo. O Corinthians precisa se recuperar na competição e retomar a confiança da torcida, enquanto o Fortaleza busca manter o excelente momento e continuar subindo na tabela do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FORTALEZA 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data: 07 de maio de 2023 (segunda-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC (Fifa)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo-MG (Fifa) e Rafael da Silva Alves-RS (Fifa)
VAR: Rafael Traci-SC

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto, Maycon; Adson, Róger Guedes e Pedro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FORTALEZA:Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino, Calebe; Moisés e Thiago Galhardo
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo