Fortaleza

Fortaleza começa perdendo, mas busca empate com o Treze pela Copa do Nordeste

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite deste sábado (13), o Fortaleza recebeu a equipe do Treze na Arena Castelão, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. Como resultado do confronto, empate pelo placar de 1×1. Jairinho, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da equipe do Alvinegro da Paraíba. O Leão do Pici empatou na segunda etapa, com gol de Wellington Paulista. Apesar do empate, a equipe cearense segue na liderança do Grupo B, com sete pontos. O Tricolor de Aço, agora, volta a campo no próximo sábado (20), para enfrentar, no primeiro Clássico-Rei de 2021, seu arquirrival Ceará, em duelo válido pela quarta rodada do Nordestão 2021.

                 

Os primeiros 45 minutos do confronto foram bem ruins por parte do Fortaleza. O Leão do Pici teve enorme dificuldade para construir suas jogadas, pecando bastante nos passes e sem criatividade ofensiva. Enquanto isso, o Treze começou a gostar do duelo, se impondo na partida. Aos 32 minutos, depois de desperdiçar boas chances, o atacante Jairinho aproveitou um bate e rebate na área do Tricolor de Aço e empurrou para o fundo das redes do time cearense. Aos 43, Osvaldo quase aproveitou uma sobra de bola no ataque, chegando a chutar para o gol, mas o defensor Marlon, do Treze, evitou o que seria o gol de empate do Fortaleza.

Na segunda etapa, o Fortaleza encontrou as mesmas dificuldades ofensivas do primeiro tempo, sofrendo com a marcação pesada e precisa da equipe do Treze. Apesar do Leão possuir mais posse de bola e tentar mais o gol, foi o Alvinegro Paraibano que quase marcou. Após escorregão de João Paulo, Felipe Alves defendeu o chute de Emerson. Sem maiores emoções, o Fortaleza seguiu em busca do empate. Aos 28 minutos, porém, após lançamento de Juninho e passe de David, Wellington Paulista escorou para dentro do gol e colocou a igualdade no placar. Quatro minutos depois, Wellington Paulista, novamente, quase fez seu segundo gol no jogo. Após cabeceio no canto, Jefferson fez grande defesa e evitou a virada do time da casa. Aos 39, Luiz Henrique, que entrou no decorrer da partida, teve duas grandes chances, mas foi travado na primeira e, na segunda oportunidade, chutou por cima do gol do Treze. Melhor no jogo após o empate, o Leão continuou em busca da virada, mas não conseguiu balançar as redes adversárias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo