Z - Futebol Agência ENM

Presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr, é suspenso pelo STJD

Presidente do Juventude é suspenso
Divulgação/ E.C Juventude

O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr, não poderá participar do ambiente esportivo do clube por 15 dias. Após o julgamento realizado no dia 9 de março, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu o profissional por conta de reclamações que aconteceram na partida contra o Figueirense pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020. e que ajudaram o Papo a ter chances de subir à elite do futebol brasileiro.

Na ocasião, o árbitro da partida Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro relatou que o presidente do Juventude proferiu as seguintes palavras para quando estava à beira do campo: “seu sem vergonha, ladrão, safado, vieram aqui nos roubar, bandeira safado”.

O QUE O DIZ A LEI SOBRE A ATITUDE DO PRESIDENTE DO JUVENTUDE

De acordo com o artigo Art. 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Walter Dal Zotto foi punido “por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva ao desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar contra suas decisões”. 

VITÓRIA CONTRA O FIGUEIRENSE FOI IMPORTANTE PARA O JUVENTUDE

O duelo contra o time catarinense que resultou na suspensão de Walter Dal Zotto foi importante para o Ju dentro da Série B. Na partida em questão o time de Caxias do Sul venceu com um gol no minuto final da partida e chegou vivo na última rodada para buscar uma vaga na Série A e conseguiu ficar na quarta colocação da competição nacional.

Apesar da vitória, o descontentamento do presidente do Juventude se deu porque segundo ele o gol do Figueirense que levava a partida para um empate até o minuto final teria sido marcado de forma irregular. O passe que originou o gol catarinense havia sido feito com a bola fora da linha de fundo.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo