Campeonato Cearense

Após vitória na estreia, Fortaleza se prepara para enfrentar Barbalha e manter invencibilidade no confronto

Foto: Divulgação/Twitter Fortaleza

Fortaleza enfrenta Barbalha na próxima rodada do Campeonato Cearense. Equipes se enfrentaram em três ocasiões na história do confronto

(Foto: Divulgação/Twitter Fortaleza)

O Campeonato Cearense começou bem para a equipe do Fortaleza. Isso porque o Leão do Pici estreou na competição garantindo o triunfo por 2 a 0, na competição. Agora, com a semana livre, a equipe de Vojvoda busca aproveitar os próximos dias para se preparar para o duelo contra o Barbalha no domingo (28).

Com a vitória em cima do Horizonte, o Leão do Pici somou três pontos na estreia e pretende seguir focado no objetivo de avançar para as próximas fases e confrontos da equipe de Vojvoda. As duas equipes cearenses se enfrentaram pela primeira vez há cinco anos atrás. O Fortaleza e Barbalha duelaram em confronto do Campeonato Cearense, em fevereiro de 2019.

A partida contou com uma vitória do Leão pelo placar de 3 a 1, já na segunda fase do Campeonato Cearense. Naquele ano, os dois times pertenciam a chave B. Na época, o Leão se sagrou o campeão da competição, iniciando a trajetória do pentacampeonato, que viria no decorrer dos próximos cinco anos. Na história, era o 46º título cearense, conquistado pelo Leão do Pici.

Depois, no próximo ano, em 2020, as duas equipes voltaram a se enfrentar e novamente pela segunda fase da competição. O duelo contou com mais uma vitória do Fortaleza, que bateu o Barbalhos pelo placar de 4 a 2. Com o Fortaleza eliminando mais uma vez o adversário e se sagrando bicampeão. O confronto aconteceu no em janeiro de 2020.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTube e Instagram.

Por fim, as equipes voltaram a se encontrar no ano passado. O duelo aconteceu em partida válida pelo Grupo B, sendo mais um triunfo do Fortaleza, dessa vez o resultado foi de 2 a 1. Com esse duelo, o Fortaleza e Barbalha se enfrentaram em três oportunidades, sendo as três com vitória do Leão do Pici. Diante disso, no retrospecto as equipes estiveram frente a frente em três ocasiões, todas com triunfo do Laion.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo