Fortaleza enfrenta Ceará no Presidente Vargas em primeiro teste psicológico da temporada

Foto: Felipe Santos/Ceará

As equipes de Fortaleza e Ceará entram em campo nesta terça-feira (7), às 21h35 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. Esse é o primeiro Clássico-Rei da temporada 2023 e servirá como um forte preparativo para o Leão na fase inicial da Libertadores, no dia 23 deste mês.

Os comandados do argentino Juan Pablo Vojvoda enfrentam o Deportivo Maldonado, do Uruguai, num confronto mata-mata pela famigerada “Pré-Libertadores”. A disputa será em dois jogos, com o primeiro no território adversário. Se passar de fase, o Leão do Pici ainda terá outro adversário para eliminar antes da fase de grupos.

Pela importância dos confrontos, o Fortaleza já se prepara para o jogo do dia 23. Apesar da distância no calendário, são apenas três jogos de diferença. E o primeiro grande teste será nesta terça, contra o Ceará. No entanto, devido à situação do rival estadual, o jogo pode oferecer outro cenário de preparação.

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e com elenco bastante modificado, o Ceará não oferece o mesmo perigo técnico dos últimos anos. Mas se algo não mudou, é a rivalidade histórica, com direito até à almanaque do confronto. Portanto, a raça, a vontade e os conflitos dentro de campo continuam.

E esse cenário complicado, com muito psicológico envolvido, também é típico de Libertadores. Com isso, os jogadores do Fortaleza precisam preparar não só o técnico e o tático, mas também o próprio interior. Nesse cenário, um Clássico-Rei será uma ótima preparação pré Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo