As equipes de Fortaleza e Santos se enfrentam neste domingo (24), às 19h (de Brasília), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste encontro, as equipes batalham para melhorar suas fases e acumular vitórias. Como o Leão luta contra o rebaixamento, essa iniciativa se torna cada vez mais fundamental com o passar do tempo.
Na última rodada, apesar de ter competido até o fim contra o Bragantino, perdeu para o clube paulista e deixou de somar um ponto. Na rodada anterior, tinha conquistado uma vitória vital contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Atlético-GO, e fora de casa. Portanto, conquistar uma outra vitória num curto espaço de tempo seria precioso para o grupo.
O time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda possui apenas três vitórias na competição. Nenhuma delas foram de forma consecutiva, ou sequer muito próximas. Depois de vencer o Flamengo, o Leão conseguiria outra vitória depois de quatro rodadas, contra o América-MG, mesma quantidade para os três pontos ganhos contra a equipe goiana.
Ou seja, nesta partida contra o Santos, uma vitória do Fortaleza seria fundamental não só para os jogadores, mas também para ajudar o clube a se livrar da vice-lanterna. A confiança pode ser um fator fundamental e que pode ajudar ou prejudicar o Leão do Pici.