Botafogo

Fortaleza está próximo de acerto com Marcelo Benevenuto

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Um dos zagueiros titulares do Botafogo, Marcelo Benevenuto está próximo de ser anunciado como novo reforço do Fortaleza para a temporada 2021. O atleta foi oferecido ao Leão do Pici que, depois de aliviar a folha salarial com a saída de Juninho, viu a contratação com bons olhos. A negociação deve ser feita por empréstimo. A informação inicial é do jornalista Wellington Arruda.

Benevenuto possui contrato com o Glorioso até 2023, e tem uma multa rescisória de 15 milhões de euros ( cerca de R$ 100 milhões de reais na cotação atual). O Botafogo detém 50% dos direitos econômicos do zagueiro de 25 anos.

Na última temporada Benevenuto passou por bons e maus momentos. Seu início de ano foi muito bem visto, entrando na seleção do Campeonato Carioca. Mas no Brasileirão a história foi diferente, ele não conseguiu manter o bom desempenho. Teve 2 erros defensivos que geraram gol diretamente e ainda cometeu 3 pênaltis, sendo um dos principais alvos de críticas da torcida botafoguense.

O zagueiro já está no profissional do Botafogo há 4 temporadas, e de lá pra cá já disputou 141 partidas com a camisa alvinegra e marcou 6 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo