Fortaleza

Fortaleza estreia na Arena Pernambuco e quebra tabu diante do Sport

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Atuando pela primeira vez na Arena Pernambuco desde a criação do estádio, o Fortaleza se sentiu em casa e derrotou o Sport por 1 a 0, na noite desse domingo (26), com gol de Marcelo Benevenuto. Com o resultado, a equipe cearense encerrou a longa sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro, além de quebrar um duradouro tabu diante da equipe pernambucana.

LEIA MAIS

+Vojvoda reconhece partida abaixo do Fortaleza em vitória sobre o Sport: ‘Desfrutei mais de outros jogos’

+Atuações ENM: Benevenuto decide para o Fortaleza em jogo coletivamente abaixo; veja notas

+Fortaleza acerta patrocínio com a Bitci Technology até 2024

Com a vitória desse domingo, o Fortaleza encerrou um incômodo tabu diante do Sport. O Leão do Pici derrotou o rubro-negro pela primeira vez no posto de visitante. Desde o primeiro confronto entre as duas equipes nordestinas, jamais os cearenses haviam vencido os pernambucanos atuando em Recife.

Até a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza havia enfrentado o Sport 19 vezes, como visitante. Neste período, o time pernambucano venceu os cearenses em 16 oportunidades, empatou três e não tinha perdido em nenhuma ocasião. Agora, após o resultado desse domingo (26), o Tricolor do Pici chegou à primeira vitória como visitante sobre o Leão da Ilha.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além do tabu quebrado, o Fortaleza pôs fim à longa sequência sem vitórias dentro do Campeonato Brasileiro. Depois de seis jogos sem vencer – três derrotas e três empates -, o Leão Pici reencontrou o caminho dos resultados positivos, pulou para a terceira colocação da Série A, ultrapassando o Flamengo de Renato Gaúcho, e abriu vantagem de três pontos para o RB Bragantino, primeira equipe fora do G4.

+Fortaleza encerra jejum de seis jogos sem vitórias no Brasileiro Série A

Depois de derrotar o Sport, o Fortaleza terá semana livre para treinar e recuperar os atletas do desgaste físico. O Leão do Pici volta à campo apenas no sábado (2), para enfrentar o Atlético Goianiense, na Arena Castelão, às 17h. O duelo será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo