O Fortaleza estuda processo para implementação de SAF no clube. Através de seu site oficial o clube anunciou um edital de convocação no qual foi anunciada uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo que será realizada nos próximos dias.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Com o processo de Sociedade Anônima do Futebol chegando ao Brasil (como vemos em clubes como Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Vasco além de clubes de menor popularidade e em divisões inferiores do Brasil) o Tricolor do Pici tende a ser a próxima SAF no futebol nacional. No comunicado, o presidente do conselho anunciou uma reunião marcada para o próximo dia 16 de setembro onde conselheiros e conselheiras adimplentes farão parte dessa congregação.
Ainda de acordo com o clube, a reunião extraordinária é um passo anterior a Assembleia Geral de sócios para debate referente ao assunto em questão. Confira abaixo a nota soltada pelo Fortaleza Esporte Clube em seu site oficial:
“O Presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube, de acordo com as disposições estatutárias, convoca Conselheiros e Conselheiras adimplentes para a Reunião Extraordinária que será realizada no dia 16 de setembro de 2023, sábado, em primeira chamada às 9h, e em segunda chamada às 9h30, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado, no complexo da Arena Castelão (SOP-CE), localizado na Av. Alberto Craveiro, 2775, com a seguinte ordem do dia:
1. Apreciação do parecer da Comissão para Assuntos Legais e Estatutários sobre o Anteprojeto de Reforma Estatutária e autorização para convocação de Assembleia Geral Extraordinária;
2. Apreciação de requerimento da Diretoria Executiva para constituição de Sociedade Anônima do Futebol e autorização para convocação de Assembleia Geral Extraordinária;
3. Outros assuntos de interesse do Fortaleza.“
Wendell Fábio de Miranda Regadas – Presidente do Conselho Deliberativo
A ideia da cúpula com as futuras reuniões para debate acerca do processo para implementação de SAF no Fortaleza é de potencializar as ações de mercado (investimentos e empréstimos) além de permitir a chegada de investidores para aumentar a competitividade esportiva da instituição que, no momento figura entre uma das principais equipes do futebol nacional (sendo atualmente 8ª colocada no Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Sul-Americana).