São Paulo

Rogério Ceni chegava no profissional do São Paulo há exatos 33 anos

Rogério Ceni comemorando seu jogo de número mil pelo Tricolor (Foto: saopaulofc)

Rogério Ceni iniciou sua história no São Paulo a exatos 33 anos atrás

DIVULGAÇÃO: SÃO PAULO FC

A data 7 de setembro marca o dia em que o Brasil proclamou sua independência de Portugal, se tornando assim uma pátria livre para construir sua própria história. Para Rogério Ceni, a data também possui um marco muito importante para a sua própria trajetória de vida: a exatos 33 anos, Rogério Ceni foi oficialmente contratado como goleiro profissional do São Paulo.

Desde a primeira vez em que pisou no gramado do Morumbi em uma partida oficial, o goleiro escreveu seu nome na história do clube e do esporte mundial, ao conquistar recordes e momentos marcantes em toda a sua carreira pelo Tricolor Paulista.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A primeira vez de Rogério Ceni no gol do São Paulo

Apesar de ser contratado em 1990, Rogério teve sua primeira oportunidade de jogar pelo São Paulo somente três anos depois. No dia 25 de junho, Rogério Ceni vestiu a camisa do Tricolor em um torneio amistoso da intertemporada na Espanha. 

Na ocasião, Rogério Ceni acabou defendendo as redes do São Paulo na partida contra o Tenerife, válida pelo Troféu Santiago de Compostela. Na época, o goleiro titular do São Paulo era o Zetti, que estava defendendo as cores da seleção brasileira. 

A convocação de Zetti rendeu a primeira ao Rogério Ceni sua primeira oportunidade de ficar de baixo das traves do São Paulo. O Tricolor acabou vencendo a partida pelo placar de 4 a 1, o goleiro foi um dos destaques da equipe na partida por defender um pênalti durante o jogo. 

Primeiro título de Ceni e início de uma longa história

Na grande final do torneio, o São Paulo enfrentou o tradicional time argentino River Plate, e assim como foi em sua estreia, Rogério Ceni brilhou e foi destaque decisivo para a partida. O jovem goleiro defendeu outra cobrança de pênalti, dessa vez nas penalidades máximas após o empate de 2 a 2, e ajudou o time a conquistar a taça. 

Apesar das ótimas impressões na intertemporada, Rogério Ceni teve que ser um pouco mais paciente até de fato conquistar a titularidade debaixo das traves do São Paulo, que veio a acontecer somente em 1997. 

Ceni disputou 1237 partidas pelo São Paulo, escreveu seu nome na história do esporte ao se tornar o goleiro com maior número de gols em sua carreira, com 131 gols marcados. Além disso, conquistou inúmeros títulos importantes pelo clube, como a Libertadores e Mundial de 2005 e o Tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo