Fortaleza

Fortaleza inicia o primeiro turno fora da primeira parte da tabela, o que não acontecia desde a 10ª rodada

(Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)

O Fortaleza não inciou bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici viajou até o Paraná, onde enfrentou o Athletico Paranaense, e acabou saindo de campo derrotado por 2 a 1. Com o resultado negativo, a equipe cearense caiu da décima para a décima primeira posição do Brasileirão.

A última vez que o time cearense não figurou entre os dez primeiros colocados fazia bastante tempo. O fato ocorreu em setembro, mais especificamente na 10ª rodada, quando o Fortaleza foi até Porto Alegre e empatou com o Grêmio em 1 a 1, e com isso, caiu para a 11ª posição.

Naquela oportunidade, o Fortaleza havia iniciado a rodada na nona posição, e como não venceu o seu jogo, acabou sendo ultrapassado por Fluminense, Atlético Goianiense e Ceará, que venceram seus jogos. No entanto, com o empate conquistado diante do Grêmio, o Leão do Pici conseguiu ganhar uma posição, terminando assim em 11° colocado.

O Fortaleza terá a oportunidade de retornar para a primeira parte da tabela na quarta-feira (11), quando o time cearense enfrenta o Bahia, na casa do adversário. A partida é um jogo atrasado do primeiro turno, que havia sido adiada, por conta de choque de datas com a Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo