Fortaleza

Fortaleza inicia preparativos para semana decisiva em sua história

Fortaleza inicia preparativos para confronto na Copa Sul-Americana. (Foto: Matheus Lotif/FEC)

É hora de Copa Sul-Americana! Fortaleza inicia preparação para confronto decisivo.

(Foto: Matheus Lotif/FEC)

O Fortaleza inicia nessa primeira semana de outubro os preparativos para uma das fases mais decisivas em sua história: o clube vive o sonho de chegar a uma final continental pela primeira vez em 104 anos de existência.

Após o empate diante do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro e o rompimento com as principais organizadas no clube (envolvidas em brigas entre si), o Leão agora foca todas suas forças para o jogo diante do Corinthians nessa terça-feira (02) pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. A partida de ida na Neo Quimica Arena terminou empatada pelo placar de 1 a 1, o que faz com que o jogo de volta na capital cearense esteja totalmente aberto.

Com a reapresentação dos atletas nessa segunda-feira, o clube informou que os jogadores que atuaram na partida pela competição nacional no final de semana farão apenas atividades de recuperação (os que entraram no decorrer da partida ou não chegaram a entrar em campo aquecimento e tático). Cabe ressaltar aqui que o atacante Marinho é desfalque certo para o decisivo confronto pela “Sula”, tendo em vista que foi diagnosticado com um estiramento ligamentar no joelho direito no jogo de ida.

Já totalmente focado no adversário que tem um novo comando técnico, o treinador Juan Pablo Vojvoda comentou sobre enfrentar um rival que será comandado agora por Mano Menezes:

“Diferenças existem. É lógico. São dois treinadores que conhecem o futebol brasileiro, que conhecem essas etapas de definição. Mas o meu pensamento e o meu foco tem que estar no próprio time. Confio bastante no meu time. Mas pode acontecer diferenças enquanto ao tático. É lógico que aconteça assim.”

Com a preparação iniciada nessa primeira semana de outubro visando o jogo diante do Timão, o Fortaleza terá um forte apoio vindo das arquibancadas: a torcida do Tricolor do Pici esgotou os ingressos para a partida decisiva e certamente será o 12º jogador do clube nesse momento histórico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo