São Paulo

São Paulo deve ‘enxugar’ elenco para 2024; veja quem deve deixar o clube

Pato fazendo sua reestreia pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc)

Devido ao grande número de atletas no plantel Tricolor, algumas peças não devem seguir em 2024

(Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc)

Hoje, o São Paulo conta com 41 atletas no elenco, o que exige da comissão técnica um poder de gerenciamento muito grande para que não haja insatisfação em massa por parte dos jogadores. Por isso, o plantel deve ter seu número de reduzido.

Visando a Libertadores, Dorival Jr e sua equipe, buscam definir o mais rápido possível quem sai e quem fica no Tricolor. Para, também, selecionar com sabedoria os setores que, por ventura, necessitem de reforços.

Felipe Alves

Com a chegada de Rafael, o goleiro acabou ficando com terceira opção na meta são-paulina e, depois de episódios de indisciplina nos treinos, deixou até de ser relacionado para as partidas. Devido à situação, sua saída é praticamente certa.

Alexandre Pato

O jogador que contou até com um apoio considerável da torcida em sua chegada, não atingiu as expectativas colocados sobre ele e vem perdendo cada vez mais seu espaço dentro do time. Das últimas 5 partidas, Pato foi relacionado em apenas 1 e deixou de estar ao menos no banco nos dois jogos da Copa do Brasil.

Seu contrato se encerra no final do ano e, dificilmente, o Tricolor fará esforços para renovar.

Walce

O zagueiro revelado em Cotia surgiu como uma grande promessa, mas teve a carreira paralisada por conta de 3 cirurgias no joelho. Recuperado, foi emprestado ao Juventude e retornou ao Tricolor este ano.

No profissional, o jogador ainda não conseguiu atingir o nível que era esperado, por isso, deve ser novamente emprestado em 2024.

Raí Ramos

Vindo do Ituano no início do ano para suprir uma carência que existia na lateral direita. Raí não conseguiu render o que era esperado e, hoje, talvez seja a terceira ou, até mesmo, a quarta opção para a posição. Não deve continuar para 2024.

Nathan

Embora tenha conseguido espaço no time, principalmente substituindo o capitão Rafinha, o atleta já recebeu sondagens de clubes europeus e, caso venha uma boa oferta, o São Paulo não deve fazer jogo duro para liberá-lo.

Jhegson Méndez

Jogador de Copa do Mundo, chegou ao São Paulo com grande expectativa para toma conta do meio-campo Tricolor. Com Rogério Ceni, chegou a ter bons momentos, mas, principalmente depois do pênalti perdido que custou a eliminação do clube contra o Água Santa, no Paulista, seu desempenho só decaiu.

Sob o comando do Dorival, o Jhegson já não é relacionado há alguns jogos. Devido ao grande investimento, deve ser emprestado em 2024.

Pedro Vilhena

Mais um jogador criado em Cotia e sem espaço no elenco principal, o jogador deve ser emprestado para ganhar experiência.

Marcos Paulo

O atacante, embora tenha tido alguns momentos de destaque na temporada, não foi muito utilizado pelo Dorival. Com o joelho lesionado, Marcos Paulo fará o tratamento na Barra Funda, porém, deve se despedir do clube no final do ano, quando acaba seu empréstimo junto ao Atlético de Madrid.

Erison

Emprestado pelo Botafogo, o atacante ajudou a equipe são-paulina a quebrar a ‘maldição’ contra o Tigre, mas logo depois se lesionou. Recuperado da lesão só agora, o jogador deve mostrar seu valor até o final do ano para seguir no clube.

David

Uma importantíssima peça de reposição em 2023, David está emprestado pelo Internacional até o final do ano, e seu valor está estabelecido em R$ 21 milhões, caso o Tricolor queira ficar com o atleta. Pelo alto investimento, o ‘DVD’ deve deixar o São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo