A novela que envolve o atacante Juan Martín Lucero já dura uma semana, e parece estar em um capítulo decisivo para o desfecho. Segundo informação do “Esportes O POVO” o Fortaleza pagou R$ 4,7 milhões (em torno de 900 mil dólares na cotação atual) ao Colo-Colo, do Chile, para contratar o argentino, que já está no Brasil.
Antes da virada de 2022 para 2023, o Fortaleza já considerava a negociação bem encaminhada para ter o atacante por 3 temporadas. Lucero treinou até 31 de Dezembro no Colo-Colo, mas não retomou os trabalhos no novo ano e nem sequer viajou para a parte da preparação realizada na Argentina.
Na última terça-feira (3), a diretoria do Colo-Colo concedeu entrevista coletiva sobre o tema, confirmando que o centroavante avisou que não retornaria e que havia recebido proposta do Fortaleza. O presidente do clube chileno, Alfredo Stöhwing, afirmou que o vínculo com Lucero, válido até o final de 2025, não tem multa rescisória e que iria “até as últimas consequências” para defender os “direitos com todo o peso da lei”.
O estafe do argentino, por sua vez, entende que o contrato tem, sim, multa rescisória e que o pagamento é suficiente para tirá-lo do Colo-Colo. Em meio ao imbróglio, o Fortaleza se via respaldado juridicamente para concretizar a transferência sem sofrer qualquer sanção.
Para finalizar o impasse, o Tricolor desembolsou R$ 4,7 milhões para ter o atacante até o final de 2025. Lucero já está em solo brasileiro e deve chegar a capital cearense em breve.
Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SONHO ANTIGO DO LEÃO
Lucero já tinha sido alvo do Fortaleza no final de 2021, após se destacar pelo Veléz Sarsfield, da Argentina, onde marcou 18 gols em 62 partidas. O Tricolor chegou a avançar nas tratativas, mas o atacante optou pelo Colo-Colo, pelo qual acabou enfrentando o time do Pici na Copa Libertadores e balançou as redes.
Em 2022, o camisa 9 fez 39 jogos pelo time chileno e anotou 24 tentos, além de seis assistências para os companheiros.
MELHORES TEMPORADAS DA CARREIRA DE LUCERO
– 2016: 21 jogos e 22 gols (Johor FC-MAL)
– 2021: 62 jogos, 18 gols e 9 assistências (Vélez Sarsfield-ARG
– 2022: 39 jogos, 24 gols e 6 assistências (Colo-Colo-CHI)