Na noite desta quinta-feira (16), o Fortaleza visitou o Cerro Porteño pelo jogo de volta da terceira fase da Libertadores após ter sido derrotado por 1 a 0, no confronto que marcou a ida. Com a dura missão de começar em desvantagem e na casa do adversário, o Fortaleza até conseguiu criar muitas chances, mas não foi o suficiente. O Cerro aproveitou os espaços cedidos pela equipe brasileira e garantiu sua classificação vencendo novamente, dessa vez, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Carrizo e Aquino. Guilherme fez o gol do clube cearense. Agora, o Leão fica com a vaga na fase de grupos da Sul-Americana.
PRIMEIRO TEMPO
O Fortaleza começou o jogo buscando marcar logo no início, principalmente pela formação ofensiva escolhida por Juan Pablo Vojvoda. Thiago Galhardo teve uma chance clara de marcar cedo, com o gol praticamente aberto, mas acabou chutando em cima do goleiro adversário. Além da chance do camisa 91, o Fortaleza continuou martelando durante a primeira etapa, mas parava da defesa paraguaia. Porém, foi o Cerro porteño que abriu o placar, aos 37 minutos, com o meia Carrizo.
O resumo do primeiro tempo recorre ao mais famoso ditado do futebol mundial: “Quem não faz, leva”. O Fortaleza desperdiçou as melhores chances da partida e acabou sofrendo o gol em uma das poucas oportunidades do adversário na primeira etapa.
+ Veja o lance a lance da derrota do Fortaleza para o Cerro Porteño pela Libertadores
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Fortaleza não demonstrou o mesmo poder ofensivo que parecia desenhar na primeira etapa, mas o Cerro continuou com a atenção que iniciou a partida, sempre aproveitando os erros do Fortaleza. Aos 61 minutos, Cláudio Aquino, após bola cruzada na área, marcou um golaço pegando a bola de primeira. A difícil missão tricolor se tornou impossível, mas o Leão ainda lutou e conseguiu diminuir o placar com gol de Guilherme nos minutos finais. Com o placar, o Fortaleza fica de fora da CONMEBOL Libertadores, mas ainda jogará a Sul-Americana.
AGENDA
No domingo (19), o Fortaleza joga contra o Ferroviário, na Arena Castelão, pela segunda semifinal do Cearense, às 18h30. No primeiro jogo, os times empataram em 1 a 1. Na quarta-feira (22), o Fortaleza enfrenta o Santa Cruz, fora de casa, pelo Nordestão.