Fortaleza

Fortaleza prepara mosaico para homenagear Tinga no próximo jogo em casa

FOTO: MATEUS LOTIF/FORTALEZA EC

O Fortaleza, juntamente com a Equipe Mosaico do clube, responsáveis pelas artes em papel nas arquibancadas da Arena Castelão em alguns jogos do Leão, estão preparando uma homenagem ao lateral-direito Tinga. O mosaico tem como tema “O Guerreiro Tricolor” e será levantado na próxima partida em casa, contra o Botafogo.

LEIA MAIS:

Ainda não se sabe qual o desenho que aparecerá quando as placas de papel forem levantadas, mas segundo informação dada inicialmente pelo Diário do Nordeste, será em homenagem ao camisa 2 do Tricolor de Aço. O duelo contra o Botafogo, no qual está planejado o mosaico, será válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para 4 de setembro, às 16h no Castelão.

O Fortaleza e a Equipe Mosaico também lançaram uma campanha de arrecadação de valor para cobrir os custos que o projeto irá demandar. Os torcedores leoninos poderão enviar a quantia via pix para o número (85) 997969528. A meta é arrecadar 10 mil reais, segundo o próprio clube.

Relevância de Tinga para o Fortaleza

Tinga é um dos capitães do atual elenco tricolor e um dos mais experientes do mesmo. Teve sua primeira passagem pelo Tricolor em 2015, quando jogou por empréstimo vindo do Grêmio. Em 2018, deu início na sua segunda passagem pelo clube, que perdura até os dias atuais.

Em menos de seis temporadas completas com a camisa leonina, já foi cinco vezes campeão cearense, ganhou duas Copas do Nordeste e participou do título da Série B em 2018, o que também rendeu o acesso do clube para a elite do futebol nacional. O lateral-direito atuou em 242 confrontos pelo time do Pici, fez 20 gols, sendo o maior artilheiro do Fortaleza na sua posição. Dentre os seus gols, os mais importantes foram os dois tentos contra o Ceará nas finais do Estadual de 2020.

Há outros momentos que Tinga também foi decisivo, como no emblemático gol de empate contra o Santos no Brasileirão de 2019, quando a equipe foi buscar o resultado após derrota parcial de 3 a 0, além da assistência para o marcante gol de Cassiano, que resultou no título do Campeonato Cearense de 2015.

Muito além de números, o atleta mostra-se poder de liderança, sendo um dos pilares da equipe. Um jogador que motiva os seus companheiros, que mostra raça em campo, e não menos importante, é muito identificado com o Fortaleza. Um verdadeiro “Guerreiro Tricolor”.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Lembrando que o ídolo tricolor voltou a disputar um jogo no último domingo (21) contra o Corinthians, após quase três meses fora dos gramados por causa de uma lesão ligamentar no pé esquerdo, na qual precisou fazer uma cirurgia no local.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo