Futebol Internacional

Rafael Leão pode ser a transferência mais cara da atual janela, diz jornal

Foto: Divulgação / Milan

Em busca de um atacante após as saídas de Romelu Lukaku e Timo Werner, o Chelsea está próximo de fechar a contratação do português Rafael Leão, do Milan. De acordo com as informações do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o clube inglês está pronto para oferecer uma quantia de 120 milhões de euros (cerca de R$ 611 milhões na cotação atual) pelo jogador de 23 anos. A proposta deve ser decisiva e fará de Rafael Leão o jogador mais caro da atual janela, superando nomes como Robert Lewandowski e Erling Haaland.

A contratação de Rafael Leão é um pedido especial do técnico Thomas Tuchel, que acredita que o jogador possa ser a opção ideal para reforçar o seu ataque. O português é um atleta rápido e com boa capacidade de finalização, características que podem encaixar de maneira perfeita com o estilo de jogo que o treinador alemão quer no Chelsea.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Até o momento, ainda de acordo com a imprensa europeia, ainda não há um acerto e o Milan segue buscando a manutenção de seu jogador. No entanto, Jorge Mendes, empresário de Rafael Leão, foi o responsável por levar a proposta do Chelsea ao clube italiano. A oferta agora está na mesa dos dirigentes do Milan, que vão avaliar as possibilidades.

Vale lembrar que, nesta atual janela, o clube italiano contratou o atacante belga Charles De Ketelaere, que vinha tendo destaque pelo Club Brugge. A chegada do jogador já foi uma maneira de o Milan se antecipar a uma possível saída de Rafael Leão. As outras duas opções do técnico Stéfano Pioli são Olivier Giroud e Zlatan Ibrahimovic, jogadores que se aproximam do final de suas carreiras.

Na última temporada, Rafael Leão foi eleito o melhor jogador da elite italiana, tendo marcado 14 gols e contribuído com 12 assistências. O jogador de 23 anos tem uma multa rescisória avaliada em 150 milhões de euros (R$ 764 milhões). Rafael Leão está entre os prováveis convocados pelo técnico Fernando Santos para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo