Fortaleza

Fortaleza quer mudar a chave depois do vice na Sul-Americana

Fortaleza volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro depois da frustração na Sul-Americana. (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Fortaleza precisa mudar rapidamente a chave pra disputa do Campeonato Brasileiro e tem confronto direto contra o Atlético-MG, fora de casa.

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

A cabeça do Tricolor do Pici não é das melhores nesse momento. Depois da belíssima campanha na Copa Sul-Americana deste ano, o Fortaleza acabou derrotado nos pênaltis pela LDU-EQU na decisão no Uruguai. Tendo o pênalti da taça desperdiçado por Pedro Augusto, o Leão ainda perdeu outra cobrança, com Brítez, e acabou não conseguindo coroar a campanha com o título inédito. Sem a conquista, que ainda daria vaga na fase de grupos da Libertadores, o Fortaleza precisa reagir rápido.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok

Naturalmente, com a final tão próxima, Juan Pablo Vojvoda poupou seus principais jogadores na última partida que o time fez pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia na Fonte Nova, há 11 dias. O 2×0 contra, marcou a segunda derrota consecutiva do Fortaleza, que já havia sido derrotado pelo Vasco, no Rio de Janeiro, na rodada anterior. Os jogos contra Botafogo e Cruzeiro, que serão no Castelão, foram adiados.

No jogo desta quarta-feira (1), contra o Atlético-MG, pela 31ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza vai chegar ao seu quarto jogo consecutivo longe do Castelão. No campeonato nacional, o desempenho do Leão longe de casa não é dos melhores. O Tricolor tem apenas a 10ª campanha como visitante, com quatro vitórias em 14 partidas. O último sucesso fora de Fortaleza foi contra o São Paulo, há pouco mais de um mês, pela 24ª rodada.

Contra os adversários desta rodada, a última vitória como visitante aconteceu em 2021, quando Yago Pikachu marcou duas vezes no Mineirão. As duas últimas visitas terminaram em um goleada, de 4×0, pela Copa do Brasil de 2021, e numa virada depois de estar em vantagem de dois gols, no Brasileirão do ano passado. Vai ser a primeira vez que o Fortaleza via jogar na Arena MRV, inaugurada neste ano como nova casa atleticana.

Além do desafio mental, Vojvoda ainda vai ter importantes ausências pra partida de logo mais. Titi, Emanuel Brítez, Bruno Pacheco e Lucas Sasha serão desfalques por suspensão e Calebe e Hércules estão fora por lesão. No ataque, força total pra tentar melhorar o desempenho no Brasileiro, já que o Fortaleza, com 33 gols marcados, tem o quinto pior ataque da Série A.

LEIA TAMBÉM:

No nono lugar, com 42 pontos e dois jogos a menos, o Leão do Pici tenta se aproximar do G6 com uma vitória fora de casa. A distância pro Galo, sexto na tabela, é de sete pontos. Atlético-MG e Fortaleza começam o duelo na Arena MRV às 21h30, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo