Pan-Americano

Brasil faz sua melhor performance no Judô no Pan-Americano de Santiago e bate o recorde de medalhas de Guadalajara

Rafaela Silva (Foto: Anderson Neves/CBJ)

Em Santiago, 16 medalhas, sendo sete ouros, três pratas e seis bronzes

(Foto: Anderson Neves/CBJ)

O último dia de lutas do Judô nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, terminou na terça-feira (31) e teve recordes de medalhas na edição de 2023. Bateu o recorde do Pan de Guadalajara em 2011. Foram 16 medalhas conquistadas em Santiago, contra 11 no México.

Em Santiago, 16 medalhas, sendo sete ouros, três pratas e seis bronzes. Em 2011, 13 medalhas, seis ouros, três pratas e quatro de bronze.

A última conquista do Judô brasileiro no Chile, foi a medalha de prata na disputa mista. Os brasileiros Gabriel Falcão, Luana Carvalho, Rafael Macedo, Beatriz Souza, Rafaela Silva e Rafael Silva perderam para os cubanos por 4×3 e ficaram na segunda colocação, levando mais uma prata para o Brasil.

Prata no judô por equipes — (Foto: Wander Roberto/COB)

Destaque para Rafaela Silva, que voltou a medalhar nos Jogos Pan-Americanos. Em Lima 2019, conquistou o ouro, mas foi retirado por causa do exame de doping positivo. A experiente judoca, campeã olímpica na Rio 2016, levou a medalha dourado no Chile, na categoria até 57kg.

Rafaela Silva (Foto: Anderson Neves/CBJ)
Rafaela Silva, ouro em Santiago (Foto: Anderson Neves/CBJ)

Fique por dentro de todas as informações sobre os Jogos Pan-Americanos AQUI e siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok..

Em Santiago 2023, quatro mulheres conquistaram o ouro no Judô. Rafaela Silva (57kg), Samanta Soares (78kg), Alexia Vitória Nascimento (48kg) e Larissa Pimenta (52kg). No masculino, Michel Natan Augusto (60kg), Gabriel Falcão (73kg) e Guilherme Schmidt (81kg) levaram o ouro.

Prata, só os homens levaram: Daniel Cargnin (73kg) e Rafael Macedo (100kg). Além da prata por equipes mista.

Ketleyn Quadros (63kg), Beatriz Souza (78kg), Amanda Lima (48kg), Rafael ‘Baby’ Silva (100kg), Kayo Santos (100kg) e William Lima (66kg), conquistaram medalhas de bronze em suas categorias.

Larissa Pimenta (Foto: Anderson Neves/CBJ)
Larissa Pimenta, ouro em Santiago (Foto: Anderson Neves/CBJ)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo