Campeonato Brasileiro

Fortaleza recebe Flamengo em duelo direto pelo G-4 do Campeonato Brasileiro

Publicado em

foto: alexandre vidal/flamengo
— Continua depois da publicidade —

POR GÊRA LOBO E ALEXANDRE CORRÊA

Neste sábado (9), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, Fortaleza e Flamengo fazem duelo direto por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 25ª rodada. As duas equipes tem a mesma pontuação na tabela (39), mesmo com o time carioca tendo três jogos a menos.

+ LEIA MAIS | Adversário deste sábado, Fortaleza não vence Flamengo há 5 anos

Publicidade

+ LEIA MAIS | Pikachu reconhece queda de rendimento e mira duelo contra o Flamengo: ‘A gente está preparado’

Mesmo vivendo de altos e baixos desde a parte final do primeiro turno, o Fortaleza chega com moral após a vitória diante do Fluminense na última rodada, principalmente pela atuação consistente, sem sofrer gols. Além disso, o Leão tentará sua primeira vitória contra o atual bicampeão brasileiro desde o seu retorno a elite. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate contra o clube carioca.

Juan Pablo Vojvoda terá, porém, um grande desfalque para a partida. O zagueiro Marcelo Benevenuto, que marcou um dos gols do triunfo na última rodada, está fora por suspensão, pois tomou o terceiro cartão amarelo. A expectativa é que Matheus Jussa seja, mais uma vez, improvisado na defesa, atuando ao lado de Titi e Tinga. De resto, todos estão a disposição do técnico argentino.

Após empatar com o Bragantino e perder a chance de diminuir a vantagem para o líder Atlético-MG, o Flamengo pega uma difícil equipe do Fortaleza, que vem embalada após a vitória sobre o Fluminense, em pleno Maracanã. A boa notícia para Renato Gaúcho é que ele poderá contar com a volta de Diego Alves e Fillipe Luis. O primeiro foi vetado da partida em Bragança por conta de uma virose, enquanto o segundo foi poupado.

O meio campo, bastante criticado diante do Bragantino, deve seguir sendo formado por Arão e Thiago Maia, com Andreas Pereira mais à frente. O camisa 8 foi o que mais decepcionou na última rodada, dando espaço na marcação e errando passes que geralmente não erra. Caso queira voltar a sonhar com o tricampeonato, o Flamengo precisará melhorar seu desempenho e vencer o confronto direto diante do Fortaleza.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile