Fortaleza reforça o setor ofensivo para a temporada

Arte: Fortaleza EC
Arte: Fortaleza EC

Visando melhorar o setor ofensivo para 2023, nesta semana o Fortaleza anunciou a contratação de mais dois reforços para a equipe. O meio-campista Calebe, que estava no Atlético-MG, e o atacante Guilherme Augusto, que estava no Grêmio.

                 

CALEBE

O meio-campista foi anunciado nesta quarta-feira (08). O Leão adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 6 milhões, em acordo com o Atlético-MG. Calebe vinha sendo titular no clube mineiro na atual temporada. No ano de 2022, atuou em 27 jogos e marcou um gol.

Arte: Fortaleza EC

— “É um atleta jovem de muita qualidade e vem de uma boa base. Foi contratado para jogar como meio-campista, um meia de articulação. Estamos fazendo um investimento de R$ 6 milhões por 50% dele, pagos em quatro parcelas semestrais. Entendemos que é um jogador de boa dinâmica, de boa técnica, com possibilidade de retorno esportivo e financeiro” – falou o Presidente Marcelo Paz.

O atleta de 22 anos atuou nas categorias de base do Monte Azul-SP, e depois teve passagem nas do Inter de Bebedouro-SP e do São Paulo. Desde 2019 no clube mineiro, o meia começou atuando nas categorias de base e no futebol profissional venceu seis títulos: Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil (2021), Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022) e Supercopa do Brasil (2022).

GUILHERME

Anunciado nesta quinta-feira pelo Leão do Pici, a contratação do atacante é por empréstimo junto ao Grêmio. Em sua passagem pelo time gaúcho, o atacante realizou 20 partidas, marcou um gol e deu duas assistências.

Antes, atuou no futebol árabe pelo Al Dhafra. Entre as temporadas 2020 e 2021, jogou pelo Al-Faisaly FC, onde teve boa minutagem e atuação com 64 jogos, 15 gols e 8 assistências, além de ter sido campeão da King Cup of Champions.

— É um atacante que joga mais pelos lados do campo, mas pode jogar também por dentro como segundo atacante, não muito como um nove. Um jogador que já disputou Copa Libertadores pelo Botafogo, onde foi bem. Em 2019, fez uma excelente Série B pelo Sport e terminou o ano cobiçado por muitos clubes de Série A, inclusive naquele ano para 2020, o Fortaleza chegou a sondá-lo, mas ele ele foi vendido para o exterior – comentou o Presidente Marcelo Paz.

Antes, atuou no futebol árabe pelo Al Dhafra. Entre as temporadas 2020 e 2021, jogou pelo Al-Faisaly FC, onde teve boa minutagem e atuação com 64 jogos, 15 gols e 8 assistências, além de ter sido campeão da King Cup of Champions. Em 2019, Guilherme brilhou na Série B pelo Sport, onde foi o artilheiro da competição com 17 gols em 35 jogos. Além disso, tem experiência na CONMEBOL Libertadores pelo Botafogo-RJ e passagens por outras equipes do futebol brasileiro, como o São José-RS, Chapecoense e Coritiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo