A “novela” Caio Alexandre finalmente acabou: após muitas especulações, Caio Alexandre deixou o Fortaleza e acertou com o Bahia.
O Fortaleza bem que tentou e queria a manutenção do jogador que atraiu outros gigantes do futebol brasileiro. Todavia a vontade do jogador de seguir outros rumos na carreira pesou e a polêmica saída era questão de tempo.
As negociações se arrastaram e o final parecia distante, no entanto o Bahia agiu rápido (superando Palmeiras e Corinthians) para desembolsar cerca de cinco milhões de dólares para tirar um dos principais destaques do Fortaleza na temporada 2023.
O jogador natural do Rio de Janeiro chegou ao Fortaleza em 2022 emprestado pelos canadenses do Vancouver Whitecaps. Com um bom desempenho e a criação do bordão “É o Laion, não tem jeito! “(o que fez com que ganhasse gradativamente muito carinho pela torcida do Tricolor do Pici), Caio rapidamente caiu nas graças de todos os envolvidos no clube e logo em sua chegada foi um dos principais atletas da equipe.
Com a manutenção do bom desempenho no ano seguinte, Caio Alexandre se solidificou como um dos principais jogadores da equipe que viveu um ano intenso (afinal foram vários campeonatos como o título no Campeonato Estadual, o vice-campeonato na Copa Sul-Americana e as disputas de Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro). Ao todo desde o início de sua trajetória pelo Fortaleza, foram 77 jogos disputados com seis gols e sete assistências.
Agora liberado para iniciar a pré-temporada com o novo clube, Caio Alexandre deverá fazer exames médicos e ser anunciado oficialmente pelo clube baiano. Cabe ressaltar que o Fortaleza tem 60% de direito sobre o valor da venda.