Fortaleza

Fortaleza se manifesta em apoio ao Istanbul Basaksehir: ‘Não basta não ser racista, tem que ser antirracista’

(Foto: divulgação/Fortaleza EC)

Nesta terça-feira (7), o jogo entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, válido pela Champions League, foi paralisado após o quarto árbitro da partida, o romeno Sebastien Coltescu, ter proferido insultos racistas ao membro da comissão técnica do time turco, Pierre Webo.

Diante desse ato inaceitável praticado pelo quarto árbitro da partida, o Fortaleza se manifestou em sua conta oficial no twitter, onde demostrava seu apoio ao Istanbul, na luta contra o racismo. Ainda no mesmo post, o clube cearense disse que “não basta não ser racista, tem que ser antirracista”:

Vale lembrar que, na última quarta-feira (2), data em que o Fortaleza esteve em campo pela última vez, o clube fez uma ação que buscava combater o racismo. Na oportunidade, o clube entregou camisas, que tinham um alvo nas costas, para os atletas negros do elenco. A intenção do time cearense foi mostrar que, a grande maioria das vítimas de homicídios no Brasil são negros. Hoje, terça-feira (8), Leão voltou a se manifestar contra o racismo.

Veja a ação feita na última quarta-feira (2):

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo