O Fortaleza se reapresentou nesta quarta-feira (10), para a preparação para a temporada. Porém, Caio Alexandre não se apresentou junto ao grupo. O atleta teve seu contrato vencido em 31 de dezembro de 2023. Dessa forma, o atleta não tem obrigação de se reapresentar no momento. De acordo com o ge, o Fortaleza chegou a fazer um novo contrato para Caio assinar, porém, o jogador não topou.
No momento, Caio Alexandre está resolvendo seu futuro, o jogador recebeu propostas de Bahia e Corinthians. O Palmeiras havia demonstrado interesse, mas as negociações esfriaram e ao que tudo indica o Alviverde se retirou da “briga” pelo atleta. Com isso, Caio está analisando as duas propostas, para o Fortaleza, a melhor é do Corinthians, entretanto, em relação ao projeto, a do Bahia é mais interessante para o jogador.
O Fortaleza comprou metade dos direitos, ou seja, 50% do jogador junto ao Vancouver Whitecaps, clube que pertence ao Canadá. Entretanto, não há um novo contrato vinculado entre clube e atleta. O vínculo antigo era até dezembro. O Vancouver possui 10% dos direitos do jogador. Contudo, antes da decisão da Copa Sul-Americana o atleta manifestou interesse do Verdão. Com a desistência, agora Corinthians e Bahia tentam a contratação do atleta.
Para saber tudo sobre o Fortaleza na Copinha, Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Caio Alexandre tem 24 anos e está no Fortaleza, desde 2022. Ao todo, são 77 jogos realizados com a camisa do Leão do Pici, são seis gols marcados e seis assistências durante este período. Caio é formado pela base do Botafogo, virou profissional na equipe carioca e em 2020, seguiu para o time canadense Vancouver Whitecaps. O volante permaneceu fora por pouco mais de um ano. O Leão do Pici demonstrou interesse e trouxe o atleta.
O Fortaleza se prepara para o início do Campeonato Cearense. O Leão do Pici tem estreia marcada para o próximo dia 20. A equipe enfrenta o Horizonte FC, às 16h40 (horário de Brasília), na Arena Castelão.