Fortaleza

Fortaleza x Internacional: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Líder do grupo 11, o Fortaleza “recebe” o Internacional em Assis-SP, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

(Foto: Arte Esporte News Mundo)

A partir de agora não tem mais segunda chance. Passada a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, 64 clubes estão no mata-mata da competição e seguem em busca do título. Dos 32 confrontos da segunda fase, só dois contam com dois clubes da elite do futebol brasileiro. Um deles é Fortaleza e Internacional, que vão se enfrentar nesta sexta-feira (12), no Estádio Antonio Viana da Silva, o Tonicão, às 15h.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

Líder do grupo 11, o Fortaleza vai ter o direito de continuar jogando na mesma cidade em que disputou a primeira fase e se mantém “em casa”, em Assis. O Tricolor teve uma campanha perfeita na fase de grupos, vencendo os três jogos. Na estreia, o Leãozinho venceu o Castanhal-PA por 2×0. Na segunda partida, num clássico nordestino com muitos gols, o Fortaleza venceu por 4×3. Pra garantir a liderança e os 100% de aproveitamento, o time de Léo Porto venceu o VOCEM-SP por 2×0. O Leãozinho tenta repetir sua melhor campanha, no ano passado, quando chegou até às quartas de final.

O Internacional decepcionou na fase de grupos. Apesar de chegar na última rodada já classificado, depois de golear o Santa Cruz de Riachuelo-SE, por 6×0, e vencer o Velo Cruz-SP, por 2×1, o Colorado chegou na última rodada precisando apenas de um empate contra o XV de Jaú-SP pra garantir a liderança do grupo 12, mas perdeu por 2×1. Além de ficar na segunda posição, com seis pontos, os guris do treinador João Miguel tiveram que viajar 234 km de Jaú para Assis pra enfrentar o Fortaleza. A molecada do Celeiro de Ases tenta o sexto título da Copinha. O último foi em 2020, batendo o Grêmio na decisão.

RETROSPECTO

As duas equipes profissionais já são velhas conhecidas no futebol brasileiro, com 24 jogos no geral. Foram 11 vitórias do Internacional, oito do Fortaleza e cinco empates. Na categoria sub-20, Tricolores e Colorados só se encontraram uma única vez e deu Inter. No Brasileirão sub-20 de 2021, a gurizada venceu por 3×0, na quinta rodada do campeonato.

FICHA DE JOGO

Fortaleza x Internacional
Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2ª fase
Árbitro: Herminio Henrique Kuhn Daldem (SP)
Assistentes: Ricardo Busette (SP) e Marcelo Zamian de Barros (SP)
Quarto árbitro: Clayton de Oliveira Dutra (SP)
Onde assistir: Cazé TV

+ Fortaleza é o primeiro nordestino a jogar a Série A seis anos seguidos

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: Carlos, Gustavo, João Henrique, Geilson e Riquelme; Fabrício, Kauan, Amorim, Caio Dantas, Kervin e Iarley. Técnico: Leonardo Porto.

Internacional: Gabriel Raulino; Valentin, Evertow, Luan e Lucas Ferreira; Anderson; Gustavo Prado, Enzo e Pedro Henrique; Gabriel Carvalho e Ricardo Mathias. Técnico: João Miguel.

PALPITES

Luan Paiva, setorista do Fortaleza: “O Fortaleza chega pra partida com o favoritismo por alguns fatores. Foi líder da sua chave e pôde continuar na mesma sede, evitando uma viagem longa. Ainda assim, o time tem problemas em sua defesa e precisa ter muita atenção. O Inter deixou a desejar na primeira fase e foi surpreendido na última rodada, mas tem a seu favor a tradição na Copinha. É jogo pra muitos gols.”

Palpite: Fortaleza 3 x 2 Internacional

Fabrício Sforça, setorista do Inter: “Fortaleza chega para este confronto com um leve favoritismo, uma vez que a equipe cearense está com 100% de aproveitamento na Copinha, terminando em primeiro lugar em seu grupo e, consequentemente, permanecendo em sua sede em Assis. Já o Internacional terminou em segundo lugar, após ser derrotado pelo XV de Jaú por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos.”

Palpite: Fortaleza 2 x 1 Internacional

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo