Fortaleza

Fortaleza sofre três gols no mesmo jogo pela primeira vez com Vojvoda

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na noite desse último domingo (01), o Fortaleza enfrentou, na Arena Castelão, seu arquirrival Ceará. O confronto, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, teve como resultado uma vitória de virada do time alvinegro por 3×1. Kelvyn, Cléber e Rick fizeram os gols do Vovô, enquanto Tinga havia aberto o placar para o Leão do Pici, que, com 27 pontos, permanece na terceira posição na tabela de classificação da competição nacional.

                 

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: Felipe Alves tem péssima atuação, coletivo piora no segundo tempo e Fortaleza perde para o Ceará; veja as notas

O primeiro Clássico-Rei do Campeonato Brasileiro Série A em 2021 marcou, também, a primeira vez em que o Fortaleza sofreu três gols no mesmo jogo sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Tendo a solidez defensiva como uma de suas principais características, o time do argentino não atuou da maneira como estava acostumado no segundo tempo, foi derrotado pelo rival pela primeira vez na temporada e acabou concretizando a negativa marca.

Além disso, o Fortaleza não levava três gols da equipe do Ceará em um mesmo jogo desde 2014. Na oportunidade, o Vovô triunfou sobre o Leão no Campeonato Cearense pelo mesmo placar desse último domingo. A partida em questão havia sido, também, a última vez em que um Clássico-Rei tinha sofrido uma virada no placar.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Nesta quarta-feira (04), o Fortaleza visita, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, a equipe do CRB pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Classificado após vencer o rival Ceará por 0x3, o Leão do Pici largou na frente do confronto contra o adversário nordestino, vencendo por 2×1 na Arena Castelão. Para avançar de fase, o Tricolor de Aço precisará da sua solidez defensiva, pois necessita apenas de um empate. Em caso de derrota por um tento, a disputa vai para as penalidades. Caso perca por dois ou mais gols, o Fortaleza de Vojvoda estará eliminado da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo