Atlético-MG

Solidez defensiva: Atlético-MG passou 55% dos jogos sem sofrer gols

Foto: Pedro Souza/Atlético

Após a vitória diante do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro, o Atlético demonstrou, novamente, uma característica que tem sido o diferencial do clube durante essa segunda passagem do técnico Cuca. Com o triunfo por 2 a 0, o Galo chegou ao 22º jogo sem sofrer gols na temporada.

O Atlético, acostumado a ter times com o espírito “Galo Doido”, tem sido cada vez mais equilibrado. Na temporada passada, o clube mineiro mostrou a força ofensiva dentro de campo, mas deixou com que a defesa fosse exposta e isso contribuiu para que o título brasileiro escapasse de suas mãos.

Em 2020, o Atlético entrou em campo 57 vezes e marcou 96 gols. Uma média de 1,68 gols/jogo em toda a temporada. Por outro lado, a equipe mineira foi vazada 57 vezes, com uma média de 1,03 gols sofridos/jogo.

Veja também: Atlético-MG iguala recorde pessoal de vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro

Na temporada atual, os números já mostram um ataque menos potente – apesar de positivo –, mas também uma defesa menos exposta do Atlético. Em 40 jogos, o clube não sofreu gol em 55% dos jogos.

De acordo com site especializado em estatísticas do futebol, Footstats, esses são os números da temporada atleticana. Confira:

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo