Atlético-MG

Atlético-MG iguala recorde pessoal de vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético venceu o Athletico-PR, no Mineirão, por 2 a 0, neste domingo (1), e alcançou um recorde pessoal que durava quase 10 anos pelo Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados, o clube mineiro chegou a sete vitórias consecutivas na competição, igualando o feito de 2012, quando foi vice-campeão daquela edição.

A sequência do Galo começou diante do Atlético-GO, quando venceu por 4 a 1. Depois disso, o Atlético bateu o Cuiabá (1 a 0), Flamengo (2 a 1), América (1 a 0), Corinthians (2 a 1) e Bahia (3 a 0), respectivamente, e chega a marca histórica contra o Athletico-PR.

O feito de 2012 foi contra equipes diferentes Náutico (5 a 1), Grêmio (1 a 0), Portuguesa (2 a 0), Figueirense (4 a 3), Internacional (3 a 1), Sport (4 a 1) e Santos (2 a 0). E os feitos igualados têm duas semelhanças: o mesmo treinador, Cuca, e ambos aconteceram no primeiro turno do Brasileirão.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 31 pontos conquistados e diminuiu a distância para o líder Palmeiras, que agora é de apenas um ponto. O próximo compromisso alvinegro no Brasileirão será diante do Juventude, em Caxias do Sul, para ultrapassar a marca e poder ser o primeiro colocado do campeonato.

No entanto, antes disso, o Galo tem mais uma decisão pela frente. Na quarta-feira (4), o Atlético decidirá as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Bahia, em Salvador. O primeiro jogo foi 2 a 0 para os mineiros.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top