Fortaleza

Fortaleza tem semana de três jogos em seis dias entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão

Foto: Karim Georges/FortalezaEC

O mês de abril para o Fortaleza já iniciou, mas está muito longe de acabar. A vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense, foi o primeiro dos nove confrontos deste 30 dias. Além da decisão, o Leão do Pici estreia na CONMEBOL Sul-Americana, na Copa do Brasil e no Brasileirão 2023.

Durante os primeiros 15 dias do mês de abril, os comandados do treinador Juan Pablo Vojvoda jogarão cinco vezes. Nos próximos seis dias, o Fortaleza recebe o Palestino na quarta-feira (5); o Ceará no jogo de volta do Cearense, no sábado (8); e o Águia de Marabá na próxima terça-feira (11), pela Copa do Brasil.

A boa notícia é que todos os confrontos vão acontecer na Arena Castelão. Ou seja, os jogadores vão permanecer na mesma cidade, sem precisar pegar avião ou ônibus por longas horas e nenhum desgaste pelo transporte.

Além disso, do confronto contra o Águia de Marabá, na terça, para a estreia no Brasileirão, contra o Internacional, no sábado (15), serão três dias de descanso após uma maratona de jogos dia sim, dia não. E o melhor: a partida também será na Arena Castelão.

Apesar desses pequenos benefícios de permanecer em Fortaleza por 15 dias, o desgaste dos atletas não deve diminuir, até porque essa maratona segue pelo restante do mês. O encerramento será no dia 29, no Castelão, contra o Fluminense. Contudo, os jogadores vão precisar superar outro desafio, porque o mês de maio também promete, no mínimo, sete partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo