Fortaleza

Fortaleza vence o Ibrachina, conquista classificação para as quartas de final e iguala sua melhor campanha na competição

Gero Rodrigues / Fortaleza EC

Na noite desta terça-feira (17), o Fortaleza venceu o Ibrachina por 1 a 0 e conquistou a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, feito que o clube não alcançava desde 2008. O gol da equipe tricolor foi marcado por Carlos Daniel.

PRIMEIRO TEMPO

Nos 15 minutos iniciais de partida, ambas as equipes buscaram analisar melhor a formação adversária, posto que os dois times tiveram mudanças táticas para o confronto. Algo que o técnico do Fortaleza, Leandro Zago, ressaltou antes de iniciar a partida, quando disse que acreditava que o Ibrachina iria alterar sua formatação defensiva. Ainda assim, o Ibrachina buscou explorar o lado direito através de jogadas rápidas e o Fortaleza também tentava encontrar espaço no lado direito de seu ataque, com Riquelmo, que chegou a perder uma chance clara aos 10 minutos. O Ibrachina começou melhor, mas logo o Fortaleza tomou as rédeas da partida. O tricolor começou a criar bastante, mas não conseguia transformar os lances em chances claras de gol.

O Ibrachina concentrou seus ataques no ponta direito Jhonatan, que buscou o drible em muitos lances, incluindo um que gerou uma ótima finalização de fora da área, defendida por Bruno Guimarães. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Ibrachina passou a tomar conta da partida. A melhor chance veio em uma bola na trave aos 41 minutos. Porém, logo na sequência, em boa jogada de Ryan Guilherme, Carlos Daniel marcou para o Fortaleza e abriu o placar do duelo.

SEGUNDO TEMPO

O início da segunda etapa foi de total domínio do Ibrachina. Antes do primeiro minuto, lateral Júlio Henrique, do Fortaleza, quase anotou um gol contra. Mesmo com a equipe paulista tendo controle da posse de bola, o jogo ficou mais morno, com poucas chances de gol de ambos os lados.

O Fortaleza teve a chance de matar o jogo aos 40 minutos, mas o atacante Paulo Roberto acabou errando o último passe em um ótimo contra ataque.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com a derrota, o Ibrachina de despede da competição, já o Fortaleza enfrentará a equipe do Santos, pelas quartas de final da copinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo