Fortaleza

Fortaleza visita o Red Bull Bragantino pra afastar o perigo do Z4

Fortaleza precisa de um bom resultado em Bragança Paulista pra afastar fantasma da Série B. (Foto: João Moura/Fortaleza)

Fortaleza enfrenta o Red Bull Bragantino pela 36ª rodada da Série A e precisa vencer pra livrar qualquer risco de rebaixamento.

(Foto: João Moura/Fortaleza)

53 dias. Esse é o período do Fortaleza sem vitórias. São nove rodadas consecutivas sem sair com três pontos de uma partida do Campeonato Brasileiro deste ano e o Tricolor só espera que a sequência não seja suficiente pra terminar o ano em um rebaixamento catastrófico. Na 13ª posição, com 45 pontos, Leão do Pici ainda tem chances consideráveis de ser rebaixado, mas a rodada ajudou bastante.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

Bahia, Vasco e Santos perderam seus jogos e o Fortaleza garante a permanência na elite do futebol brasileiro com uma vitória nesta quinta-feira (30), contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Evidentemente, o time de Juan Pablo Vojvoda terá um desafio complicadíssimo contra um Red Bull Bragantino que ainda, mesmo que remotamente, sonha com o título do Campeonato Brasileiro e precisa vencer pra manter a chama acesa.

A chave pra conseguir desbancar o Massa Bruta fora de casa não é novidade pra Vojvoda, mas vem sendo muito complicada de se concretizar. Depois de se estabelecer como uma das melhores defesas do primeiro turno da competição, o Fortaleza sofreu gols nas últimas 15 partidas na Série A. A última vez que o Tricolor saiu de campo sem que o seu goleiro buscasse uma bola no fundo da rede foi na primeira rodada do returno, contra o Internacional, na vitória por 1×0 no Beira-Rio. Desde aquele longínquo 19 de agosto, foram 23 gols sofridos em 15 partidas.

Pro jogo decisivo em Bragança Paulista, Vojvoda tem a ótima notícia da volta de Juan Martin Lucero aos relacionados. O artilheiro Tricolor na temporada se recuperou de uma contratura muscular na coxa direita e viajou com a equipe. Silvio Romero não estava com a delegação e será desfalque com Marinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, e Hércules, que ainda se recupera de uma lesão no joelho.

+ Fortaleza iguala pior período na Série A sob o comando de Vojvoda

Pra encerrar a sequência sem vitórias, garantir a permanência na Série A e encaminhar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, o Fortaleza enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (30), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo