Fortaleza

Fortaleza vive expectativa da final e de recuperação na temporada

Fortaleza foca na final precisando se reerguer. (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

Fortaleza vive expectativa de final diante do Ceará e tentando se recuperar na temporada 2024

Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

Fim de semana de clássico, fim de semana de final! O Fortaleza irá enfrentar o Ceará, seu arquirrival, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense de futebol. A bola irá rolar às 16:40 desse sábado na Arena Castelão.

O Leão atravessa péssimo momento na temporada: performances ruins aliadas a derrotas duras (vide a última pela Copa do Nordeste onde sofreu a virada após estar vencendo pelo placar de 2 a 0 diante do Maranhão) e a falta de competência de concluir chances em gol, fatores esses que fazem o trabalho de Juan Pablo Vojvoda começar a sofrer duas críticas nesse começo de temporada. Assim sendo uma vitória na primeira partida da final é essencial para tentar dar uma nova vida nesse momento de 2024.

Com um rival em alta, o Fortaleza tem um desafio nessa final: alçar o inédito hexacampeonato em toda história do Campeonato Cearense. Com essa motivação e poucos desfalques (apenas Luquinhas e Pedro Augusto são baixas confirmadas enquanto que Tinga é dúvida), o Leão não poderia ter oportunidade melhor para se reerguer.

Em toda história do confronto, de acordo com a wikipedia, os números são favoráveis ao lado alvinegro: são 204 vitórias do Ceará, 184 do Leão e 211 empates no “Clássico Rei”. No que diz respeito a decisão de Campeonato Cearense, o time tricolor leva vantagem: são 20 vencidas e 16 perdidas para o maior rival

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo