O momento é péssimo fora de campo, mas os campeonatos continuam. O Fortaleza voltará a campo nesse domingo para encarar o Fluminense-PI, na estreia das equipes na Copa do Brasil, sendo esse o primeiro jogo após o atentado sofrido no Recife em partida diante do Sport.
A situação do Fortaleza em campo na Copa do Nordeste não é ruim: são sete pontos em quatro partidas (duas vitórias, um empate e apenas uma derrota), ocupando o 2º lugar do grupo B. No entanto o clima no clube não condiz com o “campo e bola” já que diversos jogadores estão lesionados e alguns não estão aptos também no quesito psicológico para voltar a jogar após o ato criminoso sofrido pela delegação do Tricolor do Pici.
Fluminense-PI x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpite
Agora o foco é outro: com a vantagem do empate o clube cearense busca tentar fazer uma boa estreia na Copa do Brasil e evitar dar “sopa para o azar”, já que a partida disputada em Teresina pode culminar em uma eliminação precoce em caso de derrota.
Thiago Galhardo é liberado pelo Fortaleza para cuidar da saúde mental após ataque a ônibus
Assim sendo o Leão agora precisará recuperar o parte do foco para voltar a campo. O clube conseguiu adiar a partida (que seria disputada na última terça-feira) e até cogitou não jogar mais a Copa do Nordeste, o que acabou sendo momentaneamente descartado. Ainda assim, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda voltará a campo encarando o Fluminense-PI pela Copa do Brasil.