São Paulo

São Paulo x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e arbitragem

(Arte: ENM)

Equilibrio vem sendo o lema do Choque-Rei nos últimos anos

Arte: ENM

São Paulo e Palmeiras se enfrentam no chamado clássico Choque-Rei neste domingo (3), às 20h (de Brasília), no Morumbis. O confronto é válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista de 2024.

COMO CHEGA O SÃO PAULO

O Tricolor Paulista vem confiante para o clássico após derrotar a Inter de Limeira e pôr fim ao jejum de 4 jogos sem vitórias. A grande novidade foi a “reestreia” de James Rodríguez, que com 20 minutos em campo anotou 1 gol e uma assistência. O colombiano deve estar à disposição de Carpini para o Choque-Rei, apesar de sua presença entre os titulares ser improvável. Por outro lado, o São Paulo terá de lidar com a importante perda do atacante Calleri, que levou o terceiro amarelo no último jogo e é baixa para o confronto.

COMO CHEGA O PALMEIRAS

O Verdão chega em alta para o Choque-Rei graças a uma invencibilidade de 6 jogos, sendo 4 vitórias nesse período. A novidade pelo lado palestrino deve ser a volta do lateral-direito Mayke. Ele treinou sem limitações neste último sábado e, recuperado de uma lesão na coxa direita, deve estar à disposição de Abel Ferreira. Já classificado para a próxima fase, o Palmeiras ainda busca manter a liderança geral do Paulistão. Com 24 pontos ganhos, o Alviverde é seguido de perto pelo Santos, que que somou 22 pontos no campeonato.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RETROSPECTO

O clássico Choque-Rei possui um equilibrio impressionante. São 116 vitórias para cada lado e 113 empates em 345 confrontos. Na “Era Abel Ferreira” são 7 vitórias são-paulinas, 7 vitórias palmeirenses e 7 empates. O último confronto entre São Paulo e Palmeiras aconteceu na decisão da Supercopa do Brasil deste ano. Na ocasião, após o confronto terminar em 0 a 0 no tempo normal, o Tricolor venceu nos penaltis e sagrou-se campeão.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024 – 11ª rodada

  • Data e hora: 03/03/2024 (domingo), às 20h (de Brasília);
  • Local: Morumbis, São Paulo (SP);
  • Onde assistir: TNT Sports e Max (antiga HBO Max);
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan;
  • Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back;
  • VAR: Daiane Muniz dos Santos.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Lucas e Ferreira; Luciano. Técnico: Thiago Carpini.

Desfalques: Calleri (suspensão); Luan (não está inscrito); Luiz Gustavo, Moreira, Rafinha, Rodrigo Nestor (lesões). Pendurados: Álisson, Galoppo, Pablo Maia, Welington e Thiago Carpini.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Caio Paulista (Richard Ríos), Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Bruno Rodrigues, Dudu e Gustavo Gomez (lesões). Pendurado: Endrick.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo