Fortaleza

Fortaleza volta a negociar com Breno Lopes, atacante do Palmeiras; Lesão de Moisés e possível saída de Depietri mudam o planejamento

Reprodução/Palmeiras

O Fortaleza realizou uma nova consulta pelo atacante Breno Lopes, do Palmeiras, e manifestou que aceita pagar 100% do salário do atleta em caso de empréstimo, segundo o jornalista Junior Venezi. O tricolor já havia iniciado tratativas para a negociação de Breno Lopes ainda no final de 2022, mas o negócio não andou e o Leão acabou deixando o processo escanteado.

O Esporte News Mundo apurou que além da mira do Fortaleza ter sido voltada para outras oportunidades de mercado, o atacante alviverde tinha o interesse de atuar fora do Brasil em 2023, mas não descartou, em momento algum, jogar por outro clube da série do Brasileirão.

Quem é Breno Lopes?

Natural de Belo Horizonte-MG, o atelta de 26 anos fez toda sua base na região sul do Brasil. Começou nas categorias de base do Cerâmica-RS, e passou ainda no juvenil pelo Joinville, onde também subiu para o profissional. De lá, rodou ainda por Juventus Jaraguá-SC, Figueirense, Athlético-PR e Juventude antes de assinar com o Verdão. Pelo Palmeiras, o atacante marcou o gol que deu o título ao Porco na grande final da CONMENBOL Libertadores de 2020.

Divulgação/Palmeiras

No Alviverde, o atleta tem um contrato que vai até o final do mês de dezembro de 2024, mas ainda não há sinalização por parte do clube com relação ao seu futuro. Inclusive, o Palmeiras ainda não havia decidido, na última consulta do tricolor, se esperava ou não contar com o atacante para a temporada de 2023.

Breno Lopes atuou em 43 partidas pelo Palmeiras em 2022. Foram cinco gols marcados e duas assistências distribuídas. Um dos tentos foi contra o próprio Fortaleza pelo Brasileirão, em fevereiro, na vitória alviverde por 3 a 0.

Moisés sofre lesão no primeiro jogo da temporada

Afinal, se o Fortaleza havia deixado a negociação com Breno Lopes de lado, porque voltou a consultar o ofensivo alviverde? No primeiro jogo do tricolor na temporada, ante o Iguatu, pelo campeonato cearense, o ponta Moisés sofreu uma fratura no pé direito e ainda não tem previsão oficial de retorno.

Após sair de campo por conta da pancada sofrida, Moisés foi flagrado utilizando muletas e uma bota ortopédica no pé lesionado.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-17.png
Reprodução

Depietri tem negociações avançadas com o Talleres, da Argentina

Outra possível motivação do Leão do Pici em contratar Breno Lopes pode ser a saída do atacante Valentin Depietri, que tem negociações muito avançadas com o Talleres, da Argentina. O camisa 34 foi responsável pelo gol que classificou o Fortaleza para a sua primeira Libertadores, disputada em 2022.

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Depietri estava perdendo espaço no Fortaleza, além do fato da diretoria tricolor ter buscado reforços estrangeiros na temporada, indicando que o argentino poderia não ser relacionado em muitos jogos no ano de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo