Palmeiras

Ex-Palmeiras, Leandro Pereira, deixa futebol japonês e avalia retorno ao Brasil

Leandro Pereira em ação pelo Gamba Osaka, do Japão. Foto: Divulgação/Gamba Osaka
Leandro Pereira em ação pelo Gamba Osaka, do Japão. Foto: Divulgação/Gamba Osaka

Nas últimas quatro temporadas, Leandro Pereira atuou no futebol japonês e passou por diversos clubes. Atualmente, o veterano defende as cores do Gamba Osaka, mas o contrato está próximo do fim e não será renovado. Por isso, o atleta avalia algumas propostas e deve anunciar em breve o seu futuro.

Em 2019, o centroavante aterrissou no país asiático para defender o Matsumoto. O jogador fez 14 jogos e marcou apenas dois gols, mas a aventura no futebol asiático não parou por aí. Na temporada 2020, pelo Sanfrecce Hiroshima, viveu o período mais goleador de sua trajetória profissional. Foram 38 jogos disputados, com 22 gols marcados e 4 assistências distribuídas.

Para saber tudo sobre o Futebol siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

No ano seguinte, o centroavante foi contratado pelo tradicional Gamba Osaka. No total, o jogador disputou 62 jogos, marcou 11 gols e distribuiu 3 assistências. Leandro Pereira falou sobre a qualidade técnica da liga japonesa e o bom desempenho pelos times que passou.

– A liga japonesa é extremamente qualificada e competitiva. Eu cresci muito profissionalmente por lá. Meus números e meu desempenho foram ótimos nos três clubes em que joguei. Atuei em alto nível nesses quatro anos – afirmou.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

O vínculo de Leandro Pereira com o Gamba Osaka chega ao fim em 31 de janeiro. O atacante ainda não definiu seu próximo destino e analisa alternativas para o ano de 2023. Um retorno ao futebol brasileiro é bem visto pelo atleta.

– Estou aberto a propostas, avaliando possibilidades. Acredito que é um momento interessante para voltar ao Brasil. Se aparecer uma oportunidade bacana, vou pensar com carinho. Mas eu também não descarto a continuidade no mercado asiático. Com calma e tranquilidade, vou tomar a melhor decisão para o meu futuro – revelou o centroavante.

+ Chapecoense anuncia Bruno Pivetti como novo treinador para 2023

Curtindo às férias, Leandro realiza atividades físicas e treinamentos com bola por conta própria. O objetivo é manter-se em forma, com o condicionamento físico em dia.

– Não parei de treinar. Entendo que é essencial me cuidar também nas férias. Quero começar a temporada com o mesmo rendimento que apresentei nos últimos anos. Eu me sinto no ápice das minhas condições física e técnica – disse o jogador.

No Brasil, o experiente atacante acumula passagens de destaque pela Chapecoense e pelo Palmeiras. Leandro vestiu a camisa da Chape em 2014 e em 2018. Na segunda ocasião, foi fundamental para a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo