Chapecoense

Chapecoense anuncia Bruno Pivetti como novo treinador para 2023

Divulgação/Chapecoense

Nessa quarta-feira (09), a Chapecoense anunciou por meio de seus veículos oficiais o seu novo treinador para a próxima temporada. O clube optou por Bruno Pivetti, técnico de 38 anos que estava na Tombense.

O jovem treinador chega à Chape após deixar a Tombense na 15ª posição na Série B, uma posição atrás dos catarinenses, com os mesmos 45 pontos. Ele comandou o time mineiro por 32 jogos, com 10 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, com 42% de aproveitamento.

Para saber tudo sobre a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da Tombense, Pivetti já passou por clubes como Goiás, Vitória e CSA, onde conquistou o Campeonato Alagoano em 2021. Junto dele, a Chapecoense trouxe o auxiliar técnico Ricardo Pagani para integrar a comissão técnica.

+ Nei Maidana, presidente da Chapecoense, participa de bloqueio na estrada em Santa Catarina

Pivetti chega à Chapecoense para substituir Gilmar Dal Pozzo, que assumiu a equipe há 11 rodadas do fim da Série B com o objetivo de salvar o time do rebaixamento, meta que cumpriu ao deixar a Chape na 14ª colocação da competição, com 45 pontos. O treinador de 53 anos teve a sua saída confirmada na última terça-feira (08):

“Quando me chamaram, sabia que teria apenas uma missão: resgatar a força da Chapecoense e mantê-la na Série B. Resgatamos sobretudo, o sentimento de ‘Família Chapecoense’, trazendo para dentro do vestiário este espírito daqueles que realmente estão conosco em todos os momentos. Missão dada, missão cumprida” – afirmou Dal Pozzo. Confira a nota na íntegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo