Fortaleza

Fortaleza x Boca Juniors: confronto já aconteceu em 2010 e pode se repetir em 2024

Fortaleza (Foto: Matheus Amorim/FEC)

Confronto pode acontecer novamente, mas dessa vez diante de momentos bem diferentes de 2010. O Fortaleza, por exemplo, jogava a Série C e nem sonhava com cenário atual vivido.

📸 Matheus Amorim/FEC

O Fortaleza e o Boca Juniors são finalistas das maiores competições continentais do continente. O Fortaleza, é finalista da Copa Sul-Americana ao lado do time da LDU. Por sua vez, o Boca Juniors é finalista da Libertadores ao lado do Fluminense. Sendo assim, caso ambos os times sejam campeões dos seus respectivos torneios, obrigatoriamente, se enfrentarão ano que vem.

Em primeiro lugar, o motivo pelo qual o time argentino e o time brasileiro podem se encontrar é pela disputa de mais um título continental: a Recopa Copa-SulAmericana. Confronto único entre o vencedor da Copa Conmebol Libertadores e o da Copa Sul-Americana. Contudo, não seria a primeira vez que ambos os times já se enfrentaram.

AMISTOSO JÁ OCORREU ENTRE OS DOIS TIMES EM 2010

Ademais, Fortaleza x Boca Juniors se enfrentaram no dia 29 de maio de 2010, no antigo Estádio Castelão, há treze anos atrás. A partida amistosa foi evento utilizado pelo Leão do Pici para entregar as faixas de Tetracampeão cearense ao time. Título esse que havia sido conquistado em cima do rival, Ceará, no mesmo mês. Na ocasião os times viviam um cenário histórico bem diferente do atual: o Fortaleza, disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. Divisão que jogaria após ser rebaixado um ano antes. Obviamente, falar em jogar Libertadores, Série A, Sul-Americana soaria como utopia.

Por sua vez, o Boca Juniors, seguia no seu rumo comum de títulos. Seus últimos títulos haviam sido conquistados em 2007 e 2009 – Libertadores e Campeonato Apertura, respectivamente. Em suma, o amistoso terminou com a vitória do time Cearense por 3 x 1. Gols: Reginaldo Jr. (12/2ºT), Saavedra (22/2ºT), Jonhes (35/2ºT), Gaúcho (47/2ºT). Á época, o time que enfrentou o Boca Juniors foi:

Fabiano; Peter, Leomar, Turatto e Guto; Coquinho, Bruno de Jesus, Ricardo Baiano e Bismarck ; Paulo Isidoro e Jonhes. Técnico: Zé Teodoro. Substituições: Reginaldo Jr, Leandro, Régis, Gaibu e Gaúcho).

Na mesma linha os gols foram marcados por Reginaldo Jr. (12/2ºT), Saavedra (22/2ºT), Jonhes (35/2ºT) e Gaúcho (47/2ºT).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo