Fortaleza

Fortaleza x Ceará: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Fortaleza e Ceará se enfrentam no primeiro Clássico-Rei do ano e que já pode ser bastante decisivo no Campeonato Cearense.

(Arte: Esporte News Mundo)

O primeiro Clássico-Rei de 2024 promete bastante. No jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará chegam como líderes de seus grupos, mas uma mal resultado neste sábado (17), na Arena Castelão, pode atrapalhar os planos dos dois gigantes de se classificarem diretamente pras semifinais da competição.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok

Depois de um momento de instabilidade, o Fortaleza se recuperou bem na última rodada da Copa do Nordeste e venceu o River-Pi com autoridade por 3×1, mesmo poupando alguns titulares. Antes do embate contra os piauienses, o Tricolor havia empatado com o Ferroviário pelo Cearense e perdido pro CRB-AL, no Nordestão. O Leão é o líder do grupo A com 10 pontos e é perseguido pelo Maracanã, que tem oito. Se perder o Clássico-Rei e o Maracanã vencer sua partida contra o Ferroviário, o Fortaleza vai ter que jogar as quartas de final do Cearense.

A situação do Ceará é mais tranquila no grupo B. Também com 10 pontos, o Vovô tem o Iguatu como possível ameaça, mas, com sete pontos, o Azulão ainda teria que tirar uma diferença de 11 gols de saldo. O Ferroviário também tem sete, mas a diferença de saldo é de 12 gols. O Alvinegro vem de dois empates na Copa do Nordeste. Contra o Altos-PI, o time decepcionou em casa, mas contra o Náutico, na última rodada, arrancou um 0x0 com time reserva, pensando no jogo deste sábado.

RETROSPECTO

O Clássico-Rei já foi disputado 597 vezes e o resultado que mais aconteceu foi o empate. 210 jogos terminaram em igualdade, enquanto o Ceará venceu 203 e o Fortaleza outras 184 vezes. Em divisões diferentes, os dois se encontraram pela última vez na final do Cearense do ano passado. O jogo terminou 2×2 e o Fortaleza levou o título por ter vencido o primeiro jogo da decisão por 2×1.

FICHA DE JOGO

Fortaleza x Ceará
Campeonato Cearense – 5ª rodada
Árbitro: Rodrigues Júnior (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
Quarto árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Onde assistir: TV Verdes Mares, Canal Goat, TVC

+ Fortaleza enfrenta um piauiense pela quarta vez na Copa do Brasil

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Tomás Pochettino e Calebe; Yago Pikachu, Moisés e Juan Martín Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Ceará: Fernando Miguel; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo, Matheus Bahia; Richardson, Guilherme Castilho, Jorge Recalde; Facundo Castro, Erick Pulga e Aylon. Técnico: Vágner Mancini.

PALPITES

Luan Paiva, setorista do Fortaleza: “O jogo promete ser muito quente. Apesar do Fortaleza ter um time mais forte e um trabalho mais consolidado, foi o Ceará quem mostrou mais futebol até aqui na temporada. Mancini poupou todos os titulares no último jogo e o Vovô teve uma preparação especial pra esse jogo. Em Clássico, as coisas costumam se equilibrar e as diferenças tendem a diminuir.”

Palpite: Fortaleza 1×1 Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo