Fortaleza

Fortaleza x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Neste domingo (20), Fortaleza e Ceará estarão frente a frente para o último Clássico-Rei do ano e da temporada. A partida será na Arena Castelão, às 20h30. No primeiro turno, o lado alvinegro do confronto levou a melhor, ao vencer o rival pelo placar de 1 a 0.

O confronto deste domingo pode ser determinante para as duas equipes. Além de conquistar os três pontos, em caso de vitória, o time que levar a melhor no placar conseguirá se distanciar da zona do rebaixamento e encaminhar sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro – 26ª rodada.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

  • Árbitro principal: Anderson Daronco – RS (FIFA);
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves – RS (FIFA) e Michael Stanislau – RS (FIFA);
  • Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro – CE (CBF);
  • Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS (CBF).

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo e Premiere.

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Juninho e Felipe; Yuri César, Romarinho, David e Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca.

Desfalques: Juan Quintero, Roger Carvalho e Max Walef, todos entregues ao departamento médico.

Provável Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Fernando Sobral e Vina; Léo Chú, Lima e Cléber (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

Desfalques: Felipe Vizeu, Rick e William Oliveira, todos em recuperação no departamento médico.

Palpite dos setoristas (Fortaleza):

Lucas Silva: Pela sequência que teve, pelo trabalho já consolidado com Guto Ferreira, o Ceará é o favorito para a partida. Porém, o técnico Marcelo Chamusca precisa dá um retorno ao seu torcedor, que mesmo sob críticas, o abraçou na hora de substituir o grande ídolo Rogério Ceni. Acredito em um jogo truncado, com oportunidade para ambas equipes, mas no fim vai prevalecer o empate que é de muito bom agrado para ambas equipes que se distanciaram ainda mais da zona de rebaixamento.

Palpite: Fortaleza 1 x 1 Ceará

Guilherme de Andrade: O Clássico-Rei desse domingo promete ser um dos mais tensos desse ano. Isso porque, a partida tem uma importância maior para as duas equipes, devido o momento pelo qual o Campeonato Brasileiro está passando. Chegamos à uma fase onde não podem ser desperdiçados pontos. Por isso, vejo um confronto bastante disputado e de muita entrega, dos dois lado. Então, acredito no empate.

Palpite: Fortaleza 1×1 Ceará.

Paula Barroso: O Fortaleza fará o último clássico rei de 2020 precisando muito da vitória, e no retrospecto do ano o Leão leva vantagem, foram 3 vitórias e que venha a 4ª por ai. Para o duelo contra o Ceará, Marcelo Chamusca vai poder contar o retorno do Romarinho, bola dentro para equipe toda. O jogo deste domingo (20) será o divisor de águas para o Tricolor, acredito que em caso de vitória já garanta ali sua manutenção na série A 2021. Vejo o Fortaleza como favorito, pelo bom retrospecto anual em clássico rei, mas será jogo duro e com placar apertado.

Palpite: Fortaleza 2×1 Ceará

Palpites dos setoristas (Ceará):

Pedro Aguiar: Apesar do Ceará vir um pouco melhor no Campeonato Brasileiro, é aquela velha frase: “Clássico é clássico”. Sabemos que o duelo costuma ser sempre muito pegado e equilibrado, por isso, creio no empate.

Palpite: Fortaleza 1×1 Ceará.

Giovanna Borges: Apesar da derrota no último jogo o Ceará vem de uma boa fase no Campeonato Brasileiro, além disso esse será o último clássico do ano, Guto Ferreira deve ir para o confronto a todo vapor e poderá contar com o retorno da principal peça do time, Vina. O confronto não será fácil e creio que a equipe adversária dê trabalho para o alvinegro.

Palpite: Fortaleza 1×2 Ceará.

Rafaela Brasileiro: Vindo de duas vitórias e uma derrota nos últimos três jogos, o Vovô fecha a sequência de quatro jogos seguidos diante de adversários diretos contra o seu maior rival. Para vencer o duelo, Guto Ferreira terá o retorno importante de seu artilheiro Vina, que cumpriu suspensão rodada passada. Charles também deve retornar à titular, após se recuperar de lesão no pé e ter sido poupado contra o Atlético-GO, e formar dupla com Fernando Sobral. A mudança que o treinador também pode fazer é de Saulo Mineiro na vaga de Cléber. Vindo de altos e baixos durante toda a competição, para vencer o Clássico-Rei a defesa alvinegro terá que está no seu melhor dia já que o maior duelo do futebol cearense foi decidido no detalhes na maioria das vezes. O retorno do goleador da temporada também é um ponto positivo já que saiu dos pés dele o gol que deu ao Vovô a vitória sobre seu maior rival no duelo entre alvinegros e tricolores no primeiro turno.

Palpite: Fortaleza 1×1 Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo