Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Ceará: Prováveis escalações, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo

Fortaleza e Ceará entram em campo nesta quarta (01), às 20h30, na Arena Castelão, em jogo atrasado da 3ª rodada da Série A. Ainda sem vencer na competição, o Tricolor do Pici enfrentará seu maior rival, que está na 19ª posição.

LEIA TAMBÉM: José Welison quer grande jogo do Fortaleza diante do Ceará: ‘Vencer clássico é muito bom’

FORTALEZA

Sem nenhuma vitória em sete jogos disputados, o Fortaleza começa a se preocupar com sua situação na tabela. Lanterna da Série A, o Leão empatou duas e perdeu cinco partidas até então. Para o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda não deve poupar nenhum atleta, indo com o que é considerado o time titular.

Provável escalação: Marcelo Boeck; Ceballos (Tinga), Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero.

CEARÁ

Assim como o rival, o Ceará não está confortável na classificação. 19º colocado, o Vozão venceu apenas na primeira rodada, contra o Palmeiras. Após isso, perdeu três e empatou três jogos. Para o jogo, a equipe não contará com o técnico Dorival Júnior à beira do gramado, o comandante cumpre suspensão após o terceiro cartão amarelo.

Provável escalação:  João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís; Richard Coelho, Richardson e Vina; Lima, Erick e Cléber

FICHA TÉCNICA

JOGO: Fortaleza x Ceará

HORÁRIO: 20h30

LOCAL: Arena Castelão

ÁRBITRO: Bráulio da Silva Machado

TRANSMISSÃO: Premiere

PALPITES

Rinaldo Pedrosa – Setorista Fortaleza

Clássico é classico. A partida deve ser extremamente equilibrada, com os dois times precisando urgentemente da vitória. Creio em um Fortaleza levemente superior, mas o jogo será decidido nos detalhes.

Palpite: Fortaleza 2×1 Ceará

Leonardo Abrantes – Setorista Fortaleza

Apesar da necessidade de vitória do Fortaleza, o clássico contra o Ceará não será nada fácil. Primeiramente, trata-se de uma disputa sempre muito equilibrada entre os principais times do estado do Ceará. Mas a atual fase positiva da equipe alvinegra também não contribui para uma vitória do Leão. Portanto, mesmo jogando em casa, não conseguirá vencer.

Palpite: Fortaleza 1 x 1 Ceará

Rangel Diniz – Setorista do Fortaleza

O Fortaleza chega para o clássico Rei no momento mais turbulento de sua temporada por conta da péssima sequência na competição, porém, tem crescido em grandes jogos (libertadores) e pode não sair derrotado. Como é bem recorrente no confronto, deve acontecer um empate entre as equipes.

Palpite: Fortaleza 1 x 1 Ceará

Araújo Neto – Setorista do Fortaleza:

Será um jogo muito tenso, principalmente para a equipe do Fortaleza. O retrospecto ruim no Clássico Rei também traz um peso em busca de um resultado positivo. Analisando o contexto da partida, acredito em um empate contra o Ceará.

Palpite: Fortaleza 1 x 1 Ceará

João Hudson – Setorista do Ceará

Eu definiria esse clássico como o “clássico dos desesperados”. Ambos os times precisam mais do que nunca da vitória. Um empate, vai ser desastroso. Uma derrota, seja para que lado for, pior ainda. E uma vitória, ótimo para as pretensões de qualquer um dos lados. O Ceará vem de um empate contra o São Paulo, que dadas as circunstâncias foi excelente. Já o Fortaleza vem de um empate contra o Juventude, que também dadas as circunstâncias teve um peso completamente distinto. Time saiu vaiado e precisa corresponder agora, já que as rodadas tão indo embora, a primeira metade do campeonato já está acabando. Ambos os times necessitam corresponder. O Ceará tem um momento melhor, um bom time, só precisa ajustar alguns pontos. Já o Fortaleza, focou na Libertadores, escanteou completamente o Brasileirão e agora paga o preço. Na Série A, não se brinca.

Palpite: Fortaleza 1×2 Ceará

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo