Mais um Clássico-Rei esse ano e deste vez tendo como cenário a final do Campeonato Cearense 2023. A disputa acontece na tarde deste sábado (01), às 16h00, no estádio Arena Castelão. Neste quarto confronto da temporada, o Fortaleza leva ampla desvantagem tendo sido derrotado nos três jogos disputados até aqui. Diante do caratér decisivo da final estadual, o Leão espera reverter os revés e ficar com o título.
Os esquadrões vem com potência máxima para a decisão. Existem várias baixas por parte do tricolor, mas que conta também com grandes peças de reposição. O ataque deve ser o mesmo do último jogo com Lucero e Romarinho. O time tem 21 jogos na temporada, com 13 vitórias, seis derrotas e 2 empates. Pelo lado do Ceará o time deve está completo para o confronto e se prepara com força máxima para mais um Clássico-Rei, a equipe tem 19 jogos no ano, tem 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas.
RETROSPECTO
Dentro da temporada, o Fortaleza fica muito atrás nos confrontos com o Ceará. Até aqui, são três jogos disputados e três vitórias do Ceará. Mas, o Leão do Picí vem motivado e tentará seu pentacampeonato estadual nesta edição. Tal supremacia nos anos anteriores, coloca o Fortaleza em posição de reverter os resultados negativos do ano contra o Ceará. Por outro lado, o Ceará contará com boa fase que atravessa dentro do clássico e da temporada para ficar com o título da competição.
PROVAVÉIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: Fernando Miguel; Dudu, Benevenuto, Ceballos, Bruno Pacheco; José Welison, Lucas Sasha, Calebe, Pikachu; Lucero e Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Desfalques: , João Ricardo, Tinga, Lucas Esteves, Pedro Rocha e Guilherme (departamento médico)
Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat e David Ricardo; Danilo Barcelos, Arthur Rezende, Richardson; Guilherme Castilho; Erick, Luvannor, Janderson. Técnico: Gustavo Morínigo
Desfalques: Nenhum desfalque confirmado
FICHA TÉCNICA
- Partida: Fortaleza x Ceará– Final Campeonato Cearense
- Data e horário: 01/04/2023, sábado, às 16h00 (de Brasília)
- Local: Arena Castelão
- Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio – FIFA (GO) | Leandro Pedro Vuaden – Master CBF (RS)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires – FIFA (GO) | Bruno Boschillia – FIFA (PR)
- Quarto e quinto árbitros: Leandro Pedro Vuaden – Master CBF (RS) | Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho – CBF (CE)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro – FIFA (RN) | Lucas Paulo Torezin – CBF (PR)
- Onde assistir: Nosso Futebol, DAZN e TV Cidade