Flamengo

Zagueira Daiane exalta sistema defensivo do Flamengo no Brasileirão Feminino: ‘eficiente e pouquíssimo vazado’

Foto: Paula Reis/Flamengo

O Flamengo vive um bom início no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Após uma derrota na estreia, o Rubro-Negro emplacou quatro vitórias seguidas, chegando à terceira posição na tabela. Um dos pontos que chamam atenção é a solidez da zaga da equipe carioca, que tem a segunda melhor defesa do torneio até aqui. Daiane destacou o momento do sistema defensivo das Meninas da Gávea e exaltou o momento do clube na competição.

— Estamos muito felizes com o desempenho da equipe nesse início de campeonato e o foco é seguir conquistando pontos e crescendo na competição. Como zagueira fico feliz de ver que nosso sistema defensivo tem sido eficiente e pouquíssimo vazado. A meta é continuar assim — disse a camisa 3.

+ De contrato renovado, João Marcos fala sobre o início no sub-20 do Flamengo e projeta a temporada 2023

+ Às vésperas da decisão, Flamengo tem dúvidas para enfrentar o Fluminense; veja as opções

Recuperada de uma inflamação no joelho, Daiane comentou sobre sua lesão e falou sobre o processo para voltar aos gramados.

— Voltar de lesão nunca é fácil e requer paciência, mas pouco a pouco vou recuperando meu nível para seguir bem na competição e ajudar a equipe a evoluir cada vez mais ao longo da temporada — concluiu a zagueira. 

O Flamengo está a quatro jogos sem sofrer gols no Brasileirão Feminino e alcançou o terceiro lugar na tabela de classificação, três pontos atrás do Corinthians. O Rubro-Negro tem a segunda melhor defesa nas cinco primeiras rodadas, igualado com o Palmeiras e o Santos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão Feminino Série A1 nesta sexta-feira (31), contra o Athletico-PR, pela sexta rodada, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. As Meninas da Gávea têm 12 pontos e tentam alcançar o líder Corinthians, enquanto o Furacão buscase afastar da zona de rebaixamento com apenas quatro pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo