Fortaleza

Fortaleza x Ceará: retrospecto, escalações e onde assistir

Arte: ENM

Nesta quarta-feira (29), Fortaleza e Ceará se enfrentam, na Arena Castelão, pelas semifinais da Copa do Nordeste. A partida ocorrerá às 21h30 (de Brasília) e o vencedor do Clássico-Rei estará na grande final da competição. Apesar da Arena Castelão ser a casa das duas equipes, por ter melhor campanha, o mandante da partida será o Fortaleza.

FORTALEZA
Terminando a fase de grupos como vice-líder do Grupo A, o Leão do Pici vem em um bom momento e com largos resultados de forma consecutiva, além de ter melhorado sua defesa. Nos últimos 3 jogos, o Fortaleza marcou 12 gols e não sofreu nenhum. A última partida, contra o Ferroviário, pelas quartas de final da competição, o Tricolor bateu o Ferrão por 4 a 0 e garantiu vaga para a semifinal.

CEARÁ
O Vozão, por outro lado, terminou a fase de grupos como líder do Grupo B. O alvinegro também vem de 3 vitórias consecutivas contra Iguatu, Atlético (BA) e também a equipe do Sergipe, que foi o adversário no qual o Ceará venceu por 3 a 1 para chegar a semifinal da competição regional.

RETROSPECTO

No retrospecto do Clássico-Rei na Copa do Nordeste, o Ceará leva vantagem. Até o momento, são quatro vitórias da equipe alvinegra, seis empates e uma vitória do tricolor. Na atual temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes, uma pelo campeonato cearense, onde o Alvinegro triunfou pelo placar de 2 a 1, e uma pela fase de grupos da Copa do Nordeste, onde o Ceará também saiu vencedor ao bater o Fortaleza pelo placar de 2 a 0.

Ceará e Fortaleza já se enfrentaram em um total de 594 jogos desde 1918. Nos confrontos diretos, o Ceará leva a melhor, com 202 vitórias sobre o Fortaleza, que já venceu o Vozão 183 vezes. Os times ainda empataram 209 duelos. No quesito gols, a equipe alvinegra também leva a melhor, com 802 tentos marcados contra o tricolor.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: Fernando Miguel; Dudu, Benevenuto, Ceballos, Bruno Pacheco; José Welison, Lucas Sasha, Calebe, Pikachu; Lucero e Romero (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat e David Ricardo; Danilo Barcelos, Arthur Rezende, Richardson; Guilherme Castilho; Erick, Luvannor, Janderson. Técnico: Gustavo Morínigo.

FICHA TÉCNICA

  • Partida: Fortaleza x Ceará – Copa do Nordeste
  • Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE.
  • Data: Quarta-Feira, 29 de Março
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Transmissão: SBT, ESPN e Star+, Nosso Futebol, One Football e TR Esporte News Mundo
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo