Fortaleza

Fortaleza x Horizonte: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Em duelo de campeões cearenses de 2023, Fortaleza e Horizonte se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Cearense de 2024.

(Foto: Arte Esporte News Mundo)

Aos poucos, a temporada de 2024 vai começando pros principais clubes do país. Neste sábado (20), é a vez do Fortaleza dar o pontapé inicial no ano. O Tricolor do Pici enfrenta o Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Cearense, na Arena Castelão, às 16h40, horário de Brasília. Na primeira fase do “Manjadinho”, os dez clubes estão divididos em dois grupos e enfrentam o times da outra chave, em um único turno. O Fortaleza é a principal equipe do grupo A, enquanto o Horizonte está no grupo B.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

Pentacampeão consecutivo e único time cearense na elite do futebol brasileiro, o Fortaleza aparece naturalmente como o favorito ao título estadual mais uma vez. Depois de mais um ano com boa campanha na Série A, o Leão vai ter outro ano cheio, com cinco competições pra disputar. O Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste no primeiro semestre e o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana durante o ano. Indo pro quarto ano no comando Tricolor, Juan Pablo Vojvoda quer que o Fortaleza chegue cada vez mais longe no cenário nacional e internacional, mas precisa reafirmar o domínio estadual.

Campeão da Série B do Campeonato Cearense em 2023, o Horizonte está de volta à elite do futebol estadual depois de três anos e tem como objetivo se manter entre os principais clubes do estado. Pra cumprir a primeira meta de 2024, o Galo do Tabuleiro conta com a volta do experiente treinador Filinto Holanda, que dirigiu o time no título da segundona cearense no ano passado. Uma boa participação no Cearense pode dar ainda um calendário mais extenso em 2024 pro clube da região metropolitana de Fortaleza.

RETROSPECTO

Em toda a história, foram 33 partidas entre Fortaleza e Horizonte com um equilíbrio surpreendente. São 13 vitórias pra cada lado e sete empates. Os últimos cinco jogos entre os dois terminaram com vitória do Horizonte e o Fortaleza não bate o adversário desde 2015. O último jogo entre os dois aconteceu na Taça Fares Lopes de 2019 e teve o placar de 2×0 pro Galo. É bem verdade que o Fortaleza costuma usar a categoria de base na competição, mas os últimos três jogos pelo Campeonato Cearense também terminaram com vitórias do Horizonte.

FICHA DE JOGO

Fortaleza x Horizonte
Campeonato Cearense – 1ª rodada
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Jose Moracy de Sousa e Silva (CE)
Quarto árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez (CE)
Onde assistir: Globo CE e Canal Goat

+ Fortaleza no Campeonato Cearense: como foram as últimas estreias

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez, Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino, Calebe; Moisés, Pikachu e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Horizonte: Marcel; Berg, Ramon, Bruno e Zé Carlos; Emerson, Claudivan, Natan, Mima e Leozinho; Clecio. Técnico: Filinto Holanda.

PALPITES

Luan Paiva, setorista do Fortaleza: “Na partida entre os campeões estaduais de 2023, a superioridade do Fortaleza é evidente. A única coisa que pode atrapalhar um pouco mais o time de Vojvoda é a parte física, já que o Horizonte começou a preparação pra 2024 bem antes que o Leão. Ainda assim, a qualidade dos jogadores do Tricolor deve fazer a diferença.”

Palpite: Fortaleza 2×0 Horizonte

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo