Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Santos: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e retrospecto

Fortaleza x Santos (Arte: ENM)

Fortaleza e Santos se enfrentam no domingo (13), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, fechando o primeiro turno

Arte: ENM

Fortaleza e Santos se enfrentam no domingo (13), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, fechando o primeiro turno. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Castelão, Ceará. O confronto é importante para ambos os clubes, que precisam pontuar na rodada.

+ LEIA MAIS

O Santos periga dentro da zona de rebaixamento, é o 17º colocado e tem 18 pontos. A vitória tira o clube do Z-4. O Fortaleza é o 13º com 23 pontos. Precisa vencer para pontuar e se distanciar da zona e ficar mais perto da parte de cima da tabela. Quanto mais perto do G-6, melhor.

O Fortaleza vem de um jogão contra o Libertad pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Empatou em 1×1 no meio de semana e conquistou a vaga nas quartas de finais da competição, pela primeira vez em sua história.

Pelo Brasileirão, o Fortaleza vem de derrota para o Goiás por 1×0 e o Santos ficou no empate em 1×1 com o Athletico, na Vila Belmiro.

O Santos vai ter três desfalques importantes para a partida. O goleiro João Paulo, o meia Lucas Lima e o atacante Stiven Mendoza, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo que levaram na rodada passada. Além disso, o Peixe vai ter a estreia do novo técnico, o uruguaio Diego Aguirre.

RETROSPECTO

Em 20 jogos disputados entre as equipes, o Peixe leva a melhor. São sete vitórias do Santos, três do Fortaleza e dez empates. Na primeira vez que se enfrentaram, o time paulista goleou por 5×1, lá em 1973, na cada do adversário. No último encontro, pelo returno do Brasileiro de 2022, 2×0 Fortaleza na Vila Belmiro.

FICHA DE JOGO

  • Fortaleza x Santos
  • Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 19ª rodada
  • Data e local: 13 de agosto de 2023 – Castelão/CE
  • Árbitro: Bruno Mota Correia
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Rosa de Oliveira
  • VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
  • Transmissão: Premiere FC e Tempo Real do Esporte News Mundo

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, José Welison, Pedro Augusto, Machuca e Calebe; Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Santos: Vladimir; Gabriel Inocêncio, João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Nonato e Jean Lucas; Soteldo e Julio Furch. Técnico: Diego Aguirre

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo