Fortaleza
Fortaleza pode ter até seis desfalques contra o Atlético Mineiro
— Continua depois da publicidade —
Após ser goleado pelo Atlético Mineiro por 4 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Fortaleza terá a dura missão de tentar reverter o placar adverso, na próxima quarta-feira (27), na Arena Castelão. Entretanto, para deixar a situação da equipe cearense ainda mais difícil, o técnico Juan Pablo Vojvoda poderá ter uma extensa lista de atletas indisponíveis para a grande decisão.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA
+Com gol, Robson encerra jejum de atacantes do Fortaleza no Brasileirão
+Pikachu tranquiliza torcedores após machucado no ombro: ‘Nada grave’
Entre lesionados, suspensos e atletas não inscritos, a lista de desfalques do Fortaleza para o confronto diante do Atlético Mineiro, pela semifinal da Copa do Brasil, pode ser composta por até seis jogadores.
O atacante Robson, artilheiro do Fortaleza na temporada de 2021, sofreu uma pancada no tornozelo direito contra o Athletico Paranaense, no último sábado (23), e teve uma lesão detectada no local. Dessa forma, o camisa 7 é desfalque certo para o confronto diante do Atlético Mineiro, na quarta-feira (27). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Afonso Ribeiro, do Jornal O Povo.
Além do artilheiro, o Fortaleza pode ir à campo contra a equipe mineira sem os dois alas titulares. Isso porquê, Lucas Crispim precisou ser substituído, também contra o Athletico Paranaense, após sentir um problema muscular na região interna da coxa esquerda e virou dúvida para o jogo de quarta-feira (27). Já Yago Pikachu cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O camisa 22 ainda se recupera de uma possível luxação no ombro esquerdo.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Se recuperando de uma lesão na região do adutor da coxa esquerda, o zagueiro Tinga também é dúvida para o confronto diante do Atlético Mineiro, pela semifinal da Copa do Brasil. O camisa 3 ficou de fora das duas últimas partidas da equipe cearense.
Para finalizar a lista de possíveis desfalques, os atletas Marcelo Benevenuto e Lucas Lima não foram inscritos pelo Fortaleza na Copa do Brasil. Por terem vestido as camisas de Botafogo e Palmeiras, respectivamente, na competição, a dupla ficou impossibilitada de defender o Leão do Pici no torneio.