Olimpíadas

França vai hastear a maior bandeira da história na torre Eiffel, no domingo, para celebrar Olimpíadas de Paris 2024

França vai hastear a maior da história na torre Eiffel, no domingo, para celebrar Olimpíadas de Paris 2024
IOC/Yuichi Yamazaki

As Olímpiadas de Tóquio, chegam ao final no próximo dia 8 de agosto. Segundo o Comitê Organizador dos Jogos, uma bandeira gigante será hasteada na Torre Eiffel, no domingo, durante a cerimônia de encerramento dando boas-vindas ao torneio de Paris 2024.

Como de costume, a cerimonia marca o fim e o início de um novo ciclo olímpico. A entrega da bandeira olímpica para o prefeito da próxima cidade-sede sinaliza a preparação para os próximos jogos de verão, marcados para Paris em 2024.

+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

O tema da Cerimônia de Encerramento deste ano é “Mundos que Compartilhamos”, que os organizadores dizem que reflete o espírito olímpico e “expressa a ideia de que cada um de nós habita seu próprio mundo”.

Contudo, quando a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, receber a bandeira com os anéis olímpicos do presidente do COI, Thomas Bach, durante a cerimônia de encerramento dos Jogos de Tóquio 2020, no domingo, outra bandeira será hasteada no monumento mais conhecido da capital francesa, torre Eiffel.

De acordo com o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, quando a bandeira se desenrolar da torre Eiffel, eles esperam que seja a maior bandeira já hasteada na história do torneio.

– A emoção é muito grande. Queremos começar com um recorde mundial. É a maior bandeira já levantada de todos os tempos”, disse o chefe dos Jogos de Paris, Tony Estanguet, em entrevista coletiva.

Está chegando o momento de dizer adeus aos Jogos de Tóquio…

No último dia, estão programadas finais do vôlei, boxe e maratona masculina. O último evento dos Jogos Olímpicos de Tóquio será a final do pólo aquático masculino às 4h30 (no horário do Brasil). Depois que o último gol for marcado e o vencedor final declarado, a Cerimônia de Encerramento acontecerá no Estádio Olímpico de Tóquio.  

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foram diferentes de dos outros anos. Atrasada, em um ano, devido a pandemia de COVID-19, o megaevento esportivo ocorreu com poucos espectadores nas arquibancadas, sem a presença dos familiares dos atletas que ficaram em casa.

Apesar dos desafios de sediar os Jogos durante uma pandemia, as Olimpíadas ainda foram repletas de momentos notáveis e resultados históricos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo