Futebol Internacional

França poupa jogadores e fica no empate com a Grécia

Giroud tenta jogada no ataque da França (Foto: ANGELOS TZORTZINIS/AFP via Getty Images)

Após goleada sobre Gibraltar, na rodada passada, França ficou no emapte diante da Grécia.

Foto: ANGELOS TZORTZINIS/AFP via Getty Images

Depois da goleada por 14 a 0 sobre Gibraltar, a seleção francesa enfrentou a Grécia, nesta terça-feira (21), em mais uma rodada das Eliminatórias da Euro. Poupando alguns de seus titulares, a França ficou no empate pelo placar de 2 a 2; Kolo Muani e Fofana marcaram, enquanto Bakasetas e Ioannidis deixaram tudo igual.

A primeira oportunidade do jogo foi aos 11 minutos, com Ousmane Dembélé. O atacante aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou, mas o goleiro Vlachodimos fez grande defesa. O goleiro grego apareceu novamente aos 14, quando Griezmann arriscou de fora da área, mas Vlachodimos espalmou para escanteio.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Aos 18 a Grécia teve boa oportunidade com Bouchalakis. A bola sobrou e o atleta chutou, mas a bola desviou em Theo Hernández e saiu. Aos 24, Bakasetas recebeu e cruzou para Mavropanos, que cabeceou por cima do gol. A França respondeu aos 32, quando Griezmann recebeu ótimo lançamento e chutou, mas acabou carimbando a trave direita.

No final do primeiro tempo, Fofana tocou na frente, Giroud escorou e Kolo Muani chutou firme para marcar e garantir o placar do primeiro tempo: França 1 a 0.

Na volta par ao segundo tempo, não demorou e a Grécia empatou o placar. Aos nove, Théo Hernández falhou e a bola sobrou com Bakasetas, que chutou forte para deixar tudo igual. Aos 14, Giannoulis fez excelente jogada pela esquerda e cruzou na área para Ioannidis desviar e marcar: Grécia 2 a 1.

O empate da França quase veio aos 17, quando Rabiot aproveitou cruzamento da direita e mandou a bola para fora. Didier Deschamps fez então duas mudanças na equipe, mandando a campo Coman e Clauss nos lugares de Dembélé e Koundé. Pouco depois até mesmo Mbappé foi a campo.

A França conseguiu empatar aos 27 minutos. Fofana carregou pelo meio e arriscou de longe para mandar no cantinho e deixar tudo igual: 2 a 2. Os franceses tiveram outra oportunidade, desta vez com Mbappé, que aproveitou cruzamento de Rabiot, mas concluiu pela linha de fundo.

A virada quase veio aos 43, em jogada de Coman. O jogador fez grande lance individual e mandou na área, a bola desviou na defesa e carimbou a trave.

Apesar do empate, a França está garantida na fase principal da Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha. A Grécia, por sua vez, ficou fora do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo