A França deve continuar com o treinador Didier Deschamps até o fim da Eurocopa de 2024, mas a decisão ainda depende do próprio técnico, segundo os jornais franceses.
A FFF (Federação Francesa de Futebol) já previa uma renovação automática para Deschamps caso a França chegasse à semifinal da Copa do Mundo do Qatar e aconteceu – a seleção venceu a Inglaterra pelo placar de 2 a 1, no último sábado (10) e avançou no torneio.
Mas ainda não há nada certo. Isso porque, agora cabe ao próprio treinador se quer continuar ou não no comando técnico da França por mais quase dois anos. A próxima Eurocopa termina no meio de 2024, até então, onde iria o contrato de Deschamps.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Estamos na semifinal e depois veremos. Tudo ao seu tempo. É bom atingir os objetivos traçados pelo presidente (da Federação Francesa). Quero saborear o que acabamos de fazer – disse o técnico Didier Deschamps.
O atual vínculo do treinador com a Seleção Francesa é somente até o final desta Copa do Mundo. Até então, havia a incerteza da França se continuaria com o técnico, já que estava diante da possibilidade de trazer Zinedine Zidane – o ex-treinador do Real Madrid é especulado como possível futuro treinador da França desde que deixou o clube espanhol, no meio de 2021. Ele comentou que um dia gostaria de comandar a seleção francesa, porém, antes da partida contra a Inglaterra, o presidente da federação comentou que deseja continuar com Deschamps.
A França de Didier Deschamps enfrenta Marrocos em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo do Qatar, na próxima quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt.